A Diretoria Regional de Ribeirão Preto, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) reuniu seus associados na noite de ontem (29), no espaço Seu Tibério para comemorar o encerramento do exercício do ano de 2023 e apresentar o Industrial do Ano. Na ocasião, foi laureado como Industrial do Ano 2023, o sr. Eduardo Passalacqua.
Representando o CIESP-SP, esteve presente na solenidade o 2º Vice-Presidente da Entidade, Vandermir Francesconi Júnior.
O Industrial do Ano, Eduardo Passalacqua recebe o troféu das mãos de Dorival Balbino
A regional de Ribeirão Preto, do CIESP tem como diretor-titular o industrial André Ignácio. As lideranças do setor lembraram que o Ciesp é a maior entidade no mundo em termos de representação industrial e que hoje as indústrias representam cerca de 13% da economia brasileira, um índice que a entidade e seus diretores esperam elevar para 20% até 2030.
Os industriais presentes também criticaram um projeto do governo Tarcísio de aumento da alíquota do ICMS, como forma de minimizar uma provável perda de receita com a nova reforma tributária.
Convidado, o vice-prefeito de Ribeirão Preto Daniel Gobbi disse que uma das metas futuras da administração municipal é implantar um novo distrito industrial em Ribeirão Preto, ampliando as plantas que já existem fomentando o crescimento do setor “que é um dos que mais empregam e paga os melhores salários”, destacou.