O Parque Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, encerrou as atividades, segundo comunicado feito na quinta-feira, 27 de agosto, à Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).
Fechados desde março, por conta da pandemia de covid-19, a situação ficou insustentável para muitos empreendimentos e, anteontem, o importante e tradicional parque, operado pelo Grupo Expoaqua, baixou as portas. A maioria dos empreendimentos está fechada desde março, sem fontes de receita e mantendo milhares de empregos e o sustento de suas respectivas famílias.
“O nosso setor está preparado para retomar as atividades de maneira segura e responsável. Nosso protocolo de reabertura foi elaborado de acordo com as melhores práticas relacionadas à prevenção da covid19 que vêm sendo utilizadas em parques no Brasil e ao redor do mundo”, diz nota da Adibra.
“Reforçamos, ainda, que uma característica intrínseca do nosso setor é a facilidade da absorção de procedimentos de segurança por parte das nossas equipes, vez que isso já faz parte do nosso cotidiano”, informa. A Adibra reúne mais de 100 empresas filiadas, que representam, no total, 450 empreendimentos.
Enquanto o momento de reabertura não chega, vários parques correm o risco de fechar mais empregos serem perdidos. A Cidade da Criança, o primeiro parque temático do Brasil, foi fundada em outubro de 1968 e gerou memórias afetivas a várias gerações.