A jornalista Dulce Neves, recebeu o título de cidadã ribeirão-pretana, em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal, projeto proposto pelo vereador Dr Carlos Rua Minas. Paranaense nascida no município de Nova Aurora, Dulce Maria Neves é filha dos agricultores Luiz Batista das Neves (in memorian) e Ana Maria das Neves.
Ela chegou a Ribeirão Preto em 1996, aos 27 anos. Formou-se em Jornalismo pela Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) e tem três filhos: Tâmisa, Estêvão e Abranche Filho. É casada com o engenheiro e empresário Abranche Fuad Abdo.
Foi vice-presidente da Associação Musical de Ribeirão Preto, mantenedora da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, presidente da Fundação D. Pedro II, ajudou a fundar a Alma – Academia Livre de Música e Artes em 2014 – onde é presidente até hoje; Secretária municipal da Cultura, presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. São mais de 20 anos de participação ativa no desenvolvimento cultural da cidade. Homenagem merecidíssima!