Tribuna Ribeirão
Geral

Ciclofaixa volta no domingo que vem

A Secretaria Municipal de Esportes anunciou, no início de abril, a reabertura da Ciclofaixa de Lazer em Ribeirão Preto, que acontecerá no próximo domin­go, 6 de maio. De acordo com o secretário Ricardo Aguiar, foi reestabelecido o contrato dos patrocinadores para garantir que o espaço de lazer e esporte retor­ne ao circuito ribeirão-pretano. A Câmara aprovou a instalação de uma Comissão Especial de Estudos (CEE) para acompa­nhar o caso. A proposta partiu de Maurício Gasparini (PSDB).

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Ribeirão Preto e a Federação Paulista de Ciclismo (FPC). “Contatamos os patrocinadores, reunimos os investimentos necessários e, par­tir de agora, a Federação Paulista de Ciclismo ficará responsável em manter o projeto”, explica Ricardo Aguiar. Ainda segundo o titular de Esportes, a manuten­ção do projeto será custeada pela iniciativa privada.

“Conseguimos fazer com que as instituições e empresas da cidade entendessem o real objetivo do projeto”, ressalta, sem revelar os nomes das parcerias. O funcionamento da Ciclo­faixa de Lazer continuará aos domingos, das sete às 13 horas. “O trajeto de aproximadamen­te sete quilômetros será fecha­do para uso exclusivo de ciclis­tas, principalmente na avenida Maurilio Biaggi”, explica.

A Ciclofaixa de Lazer, de­senvolvido pela FPC, conta com apoio da administração por in­termédio de secretarias muni­cipais, autarquias e da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp). O investimento mensal é de aproxi­madamente R$ 30 mil. A oferta engloba o trecho já existente, de sete quilômetros entre os par­ques Prefeito Luiz Roberto Jábali (“Curupira”) e Doutor Luis Car­los Raya (“Jardim Botânico”), ambos na Zona Sul.

Por enquanto, foi descartada a possibilidade de novos trechos serem contemplados, mas pode ser que isso aconteça em inicia­tivas futuras, para atendimento a outras regiões da cidade. O pro­jeto foi criado em 2010, há mais de sete anos, e desativado por fal­ta de patrocínio, segundo a FPC. Todos os domingos, das sete às 13 horas, centenas de pessoas pedalavam pela faixa que cruza a avenida Murílio Biagi.

A Ciclofaixa é considerada uma das principais opções de lazer da cidade aos finais de se­mana. O trânsito voltará a ser interditado para o passeio aos domingos. Quem quiser poderá alugar bicicletas. Os agentes da Transerp ficarão am responsá­veis por fiscalizar o tráfego de ve­ículos e o respeito aos ciclistas. O Departamento de Água e Esgo­tos (Daerp) enviará caminhão­-pipa para distribuir água aos frequentadores.

O programa une atividade física e integração familiar aos domingos e, para usufruir do serviço de aluguel de bicicletas, será preciso apresentar um do­cumento com foto. Até 2017, a Ciclofaixa de Lazer era patroci­nada pela Bild Desenvolvimento Imobiliário e Decathlon, com copatrocínio de Savegnago Su­permercados, Barão de Mauá, Zumm e Zumm For Fun.

Postagens relacionadas

Em devoção à santa, professor caminha 135 km até Aparecida

Redação 1

Baixada Santista já soma 25 mortes, diz Defesa Civil

Redação 1

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com