Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Ciclistas criam projeto para valorizar uso da bicicleta

Cerca de trinta ciclistas de Ribeirão Preto criaram um projeto para valorizar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e para rea­lizar ações educativas sobre como utilizar este modal de locomoção de forma segura. Denominado “Ninguém me segura com mobilidade se­gura”, o projeto foi criado no início deste ano, mas devido à pandemia do coronavírus sofreu um adiamento de suas atividades. Mas foram reto­madas em setembro passado.

Segundo um dos inte­grantes do projeto, Edgar Reinaldo Prandini, o objeti­vo é melhorar a Mobilidade urbana com a valorização da bicicleta garantindo se­gurança no trânsito e conse­quentemente, a redução dos acidentes com ciclistas. “Por meio de atividades educacio­nais vamos difundir para os ciclistas noções de segurança no trânsito. O projeto visa ain­da a inclusão de ciclistas com Síndrome de Down nas ações práticas e educativas”, afirma.

Além dos ciclistas deze­nas de pessoas já participa­ram das ações que incluem desde passeios ciclísticos, palestras sobre segurança no trânsito até atividades lúdi­cas sobre mobilidade urbana. Mais de mil pessoas também receberam folheto educativo sobre o tema.

Segundo o pedagogo José Luiz de Araújo, coordena­dor das atividades, o projeto nasceu da necessidade de di­minuir os acidentes com as bicicletas, pois a cidade tem muitos acidentes fatais com ciclistas e os cidadãos não podem ficar parados diante desta realidade.

O “Ninguém me segura” é aberto a toda população e sua di­vulgação é feita pelas redes sociais por meio de panfletos distribuí­dos na cidade. Outras informa­ções pelos endereços eletrônicos https://www.facebook.com/ninguemmeseguracommobilidadesegura e https://www.ninguemmeseguradebike.com.br

Edgar Prandini: segurança no trânsito e a redução dos acidentes

As ciclovias em Ribeirão Preto
Atualmente Ribeirão Preto tem 30,2 quilômetros de ciclovias em funcio­namento. A Prefeitura, por meio do Programa Ribeirão Mobilidade, tem projeto para a implemen­tação de mais 29,6 km. O grande desafio, entretan­to, é interligá-las possi­bilitando que o ciclista possa ir de um ponto a outro da cidade com segurança. Confira onde elas estão localizadas.

Postagens relacionadas

Estado já registra quase 500 mortes

Redação 1

Fórum de Ribeirão continua fechado nesta quarta, por falta de energia

Redação 1

PUBLICIDADE: Emmanuel – A Luz de Chico Xavier

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com