Por: Adalberto Luque
Um homem de 51 anos morreu, no final da tarde desta quarta-feira (30), após ser atropelado por um carro. O acidente ocorreu na Avenida Elpídio Gomes, altura do número 300, em frente ao Parque Ecológico Maurílio Biagi, na Vila Amélia, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo informações, Donizeti Rodrigues seguia de bicicleta pela avenida em direção à Avenida do Café, quando foi atingido por um Volvo VC 40 branco. Em seguida, o motorista acelerou. Um carro que vinha atrás tentou impedir, mas ele conseguiu sair, fez o retorno, voltou pela outra pista da avenida e fugiu pela Avenida dos Bandeirantes sentido Sertãozinho.
Uma testemunha conseguiu fotografar a placa do carro que causou o atropelamento. Rodrigues caiu na calçada, com um forte sangramento. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local e levou o ciclista para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE).
Rodrigues, que estava em estado gravíssimo, morreu enquanto recebia atendimento no HC-UE. Ele havia perdido muito sangue no local do acidente. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima morreu de parada cardiorrespiratória e trauma cranioencefálico.
O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo familiares, Rodrigues morava no Parque Ribeirão Preto e prestava serviço social em várias frentes. Era uma pessoa querida e respeitada na comunidade. A Polícia Civil está investigando o atropelamento seguido de fuga do motorista, que ainda não foi localizado.