Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco/ Secretaria de Esportes), Leonardo Finkler terminou a Vuelta a San Juan na 8ª colocação na categoria Sub-23. O atleta de 20 anos foi regular ao longo das sete etapas disputadas e fechou a tradicional volta entre os 10 primeiros colocados.
O campeão foi o belga Remco Evenepoel. O melhor brasileiro foi Vinicius Rangel, 5º colocado na Sub-23. Ele é um dos atletas que não fazem parte do plantel ribeirão-pretano. Ao todo, quatro ciclistas da São Francisco/Secretaria de Esportes, mais o técnico Marcelo Donnabella, representaram a seleção brasileira na tradicional competição argentina. O Brasil terminou a Vuelta a San Juan na 15ª colocação.
“Foi um bom resultado. Foi uma prova de alto nível, mas consegui manter uma regularidade e no fim, acabou sendo um resultado satisfatório. Além disso, foi uma grande experiência para nossa equipe já de olho nos próximos desafios que estão por vir”, destacou Leonardo Finkler.
Além de Finkler e Rangel, representaram a seleção brasileira os seguintes atletas: Felipe Ronzani, Alessandro Guimarães e Renan Quadri, sendo os três da Equipe de RP, além de André Gohr. Próximo desafio do time comandado por Marcelo Donnabella será no dia 9 de fevereiro, domingo, no GP SECS de Sorocaba.