Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco), Alessandro Guimarães, o Indinho, não deu chances para os adversários e faturou o título da 3ª etapa da Volta de Goiás. Este foi o segundo pódio do atleta em 3 etapas disputadas.
Outros destaques ficaram por conta de Marcos Levy da Matta e João Pedro Rossi, 7º e 9º colocados na etapa. Ribeirão Preto também foi a vencedora por equipes da etapa.
Agora Indinho subiu para a 2ª colocação na classificação individual geral da Volta. A Equipe de RP também subiu para a 2ª posição na classificação geral por equipes. Indinho manteve ainda a liderança na classificação por pontos, aumentando a vantagem para o 2º colocado.
“Estou emocionado. Minha primeira vitória no ano. Não foi um ano fácil, mas estou evoluindo cada vez mais. Graças ao bom trabalho da equipe eu consegui abrir uma fuga com outro ciclista. Abrimos para o pelotão e no fim consegui a vitória”, enalteceu Indinho.
“Também consegui êxito nas duas metas e sigo firme na liderança da meta sprint com a camisa verde (classificação por pontos)”, adicionou.
João Pedro Rossi novamente no top-10 da etapa segue na disputa pelo título do individual geral sub-23. Ele está na segunda posição, exatamente com o mesmo tempo do líder da categoria. Marcos Levy da Matta é o 5º e Victor César de Paula o 6º na classificação do sub-23.
Próxima etapa será neste sábado, a partir das 8h30. A 4ª etapa tem um total de 88 km e começa em Caldas Novas, passando por Volta na Serra e Rio Quente até ser encerrada em Caldas Novas.