Tricampeã do ranking nacional de estrada, a equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) deu show na 3ª etapa da Volta do Uruguai e fez dobradinha com Cristian Egídio como campeão da etapa e Rodrigo Melo na 2ª colocação. Rafael Andriato ainda ficou na 5ª colocação, coroando o dia mais que positivo para os ribeirãopretanos.
O percurso não foi dos mais simples, mas com quase 190 km pela frente, a estratégia foi sair em uma fuga próximo dos 50 km. A dupla de Ribeirão Preto se distanciou dos demais, abrindo mais de cinco minutos de vantagem. No fim, administraram bem e chegaram sozinhos para faturar a prova, dois minutos e 25 segundos a frente dos rivais.
“Um dia incrível. Estou sem palavras. Estou muito emocionado. Foi duro, mas conseguimos. Gostaria de agradecer aos meus companheiros. É um dia que vai ficar marcado na minha carreira, esta primeira vitória no Uruguai”, disse Cristian Egídio, muito emocionado após a vitória.
Foram 140 km escapados. Não é pra qualquer um. E no fim ainda conseguimos uma dobradinha. Mérito da equipe. “Foi uma prova com o mais alto nível de dificuldade. Individualmente estou feliz também pois consegui faturar uma meta Sprint e uma Montanha”, completou Rodrigo Melo após o término da etapa.
A prova foi de estrada e teve um percurso total de 187 km, partindo de Soca com chegada em Rosário. Além dos pódios, Ribeirão Preto faturou ainda a vitória por equipes e de quebra assumiu a liderança na classificação geral com dois minutos e 28 segundos de vantagem para o vice-líder.
Já no sub-23, Atíllio Fetter vem crescendo na competição e assumiu a 6ª colocação na classificação e vai em busca de mais resultados positivos. A próxima etapa foi disputada nesta segunda-feira (26). A prova de estrada, partiu de Cardona, com chegada em Mercedes, com um trajeto total de 165 km.