A Equipe de Ciclismo do Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) mostrou, mais uma vez, que regularidade é a palavra do momento. Após fazer bonito em duas competições na região Sudeste e conquistar oito pódios de 10 possíveis, o time subiu até a Bahia no último domingo (8) e fez a “trinca”. Desta vez, dominou a décima edição do Desafio Ciclístico de Salvador.
Rodrigo do Nascimento foi o grande campeão, seguido por Alan Maniezzo, vice, e Cristian Egídio, terceiro colocado. A corrida, organizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), é tradicional e conta pontos para o Ranking Nacional.
Pódios – No mês de setembro, a Equipe faturou os quatro primeiros lugares do pódio na Volta Internacional do Grande ABCD, no dia 10, e repetiram o resultado no dia 24, na Taça Cidade de Vitória, no Espírito Santo.
Na primeira corrida, Lucas Motta foi campeão, seguido por Rodrigo do Nascimento, vice, Maurício Knapp, terceiro, e Rodrigo Melo, quarto colocado. Duas semanas depois, Alan Maniezzo foi o grande campeão. Rodrigo Melo chegou logo atrás, com Lucas Motta em terceiro e Rodrigo do Nascimento em quarto.