Tribuna Ribeirão
Esportes

Ciclismo de RP disputa a 42ª Vuelta de Mendoza

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) disputa a partir do próximo sábado (17), a Vuelta de Mendoza. Ao todo serão oito etapas realiza­das entre os dias 17 e 25 de fe­vereiro. A abertura oficial com a apresentação dos participan­tes será no dia 17. As competi­ções se iniciam no dia 18.

A 42ª edição da prova terá presença de grandes equipes do continente, oriundas de vários países, tais como Bra­sil, Argentina, Paraguai Chile, Colômbia, Equador e Estados Unidos. Ao todo, mais de 180 ciclistas de 30 equipes esta­rão presentes em Mendoza. A briga pelas primeiras posi­ções promete ser acirrada.

Representam Ribeirão Preto na prova internacional os seguintes ciclistas: Rafa­el Andriato, Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Atílio Fetter, Lucas Ribeiro Motta e Jeovane de Oliveira. Os atletas estarão acompanhados pelo técnico Marcelo Donnabella.

“Mais uma competição importante com a presen­ça de adversários de respei­to. Estamos em evolução na temporada. Entretanto te­mos que fazer o nosso me­lhor, pois lá estarão presentes grandes equipes de todo o continente americano. A es­tratégia será essencial em um evento como esse com oito etapas em oito dias de dispu­ta”, destacou Marcelo Donna­bella, técnico da Equipe de Ribeirão Preto.

Dos atletas ribeirãopre­tanos os únicos que partici­param da competição foram Rafael Andriato e Jeovane de Oliveira. Em 2006 Andriato esteve presente na volta en­quanto Jeovane não só dispu­tou em 2007 como faturou a vitória na 9ª etapa da prova.

Postagens relacionadas

Verdão ‘abre espaço’ para a volta de emprestados

Redação 1

Com gol de Osman, Botafogo vence o Criciúma no Santão

Redação 8

Gols sofridos no início preocupam Santos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com