A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) disputa a partir do próximo sábado (17), a Vuelta de Mendoza. Ao todo serão oito etapas realizadas entre os dias 17 e 25 de fevereiro. A abertura oficial com a apresentação dos participantes será no dia 17. As competições se iniciam no dia 18.
A 42ª edição da prova terá presença de grandes equipes do continente, oriundas de vários países, tais como Brasil, Argentina, Paraguai Chile, Colômbia, Equador e Estados Unidos. Ao todo, mais de 180 ciclistas de 30 equipes estarão presentes em Mendoza. A briga pelas primeiras posições promete ser acirrada.
Representam Ribeirão Preto na prova internacional os seguintes ciclistas: Rafael Andriato, Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Atílio Fetter, Lucas Ribeiro Motta e Jeovane de Oliveira. Os atletas estarão acompanhados pelo técnico Marcelo Donnabella.
“Mais uma competição importante com a presença de adversários de respeito. Estamos em evolução na temporada. Entretanto temos que fazer o nosso melhor, pois lá estarão presentes grandes equipes de todo o continente americano. A estratégia será essencial em um evento como esse com oito etapas em oito dias de disputa”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe de Ribeirão Preto.
Dos atletas ribeirãopretanos os únicos que participaram da competição foram Rafael Andriato e Jeovane de Oliveira. Em 2006 Andriato esteve presente na volta enquanto Jeovane não só disputou em 2007 como faturou a vitória na 9ª etapa da prova.