A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto acertou a contratação de André Gohr, 23 anos, ex-ciclista da Funvic/ Pindamonhangaba. Considerado um dos melhores atletas da atualidade, Gohr é o atual campeão brasileiro de contrarrelógio.
O ciclista também é bicampeão brasileiro de contrarrelógio sub-23. Os títulos foram conquistados nos anos de 2017 e 2018. Em 2019, na Volta do Uruguai, umas das provas mais tradicionais do ciclismo sul-americano, Gohr ficou na quinta colocação.
De olho nos Jogos Olímpicos de 2024, Gohr afirmou que vir para Ribeirão Preto faz parte do seu projeto em se consolidar na seleção brasileira.
“A escolha por Ribeirão Preto faz parte de um projeto pessoal. Vou me preparar para lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024. E defender uma grande equipe como Ribeirão faz parte desse projeto. Ribeirão está com um trabalho de renovação muito interessante. Ciclistas jovens e com muito potencial”, afirmou.
Apesar do foco nas competições sul-americanas, Gohr também garantiu estar motivado nas disputas em solo brasileiro. O ciclista afirmou que pretende buscar a manutenção do título no contrarrelógio.
“Meu foco será na Volta do Uruguai. Minhas características se encaixam bem. Outro foco será o Campeonato Pan-Americano. Agora, assim como a Equipe de Ribeirão, também quero muito o título do Campeonato Brasileiro, e vou fazer de tudo para defender o meu título no contrarrelógio”, contou.