Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Ciclismo de Ribeirão representa o Brasil na Argentina

Rafael Andriato, Rodrigo do Nascimento, Atíllio Fetter, Alan Maniezzo, Jeovane de Oliveira e Maurício Knapp vão representar o Brasil na Volta de San Juan, na Argentina, que começa neste domingo (21 de janeiro). Os ciclistas integram a equipe de ciclismo Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), que foi convidada a disputar a prova como Seleção Nacional.

Andriato, em seu retorno ao Brasil após uma década na Europa, terá como companhia o atual número 1 do ranking brasileiro, Rodrigo do Nascimento. No encerramento de 2017, Nascimento fechou com 605 pontos, cinco à frente do vice, Elton Pedroso, da equipe Memorial Santos.

Outros ciclistas de Ribeirão também estão na lista: Cristian Egídio aparece em terceiro (597 pontos), Alan Maniezzo em quarto (575 pontos), Maurício Knapp em sexto (514) e Rodrigo Melo em nono (427). Vale lembrar que tanto Maniezzo quanto Knapp também estão na prova na Argentina.

Uniforme da seleção – A participação do time ribeirão-pretano é vista como um “prêmio” pela vitoriosa temporada de 2017 e, ao mesmo tempo, um desafio. A equipe encerrou 2017 na liderança do ranking nacional após muitas vitórias e pódios em 2017. Foram 15 títulos individuais e também por equipes, além de inúmeras medalhas de prata, bronze e outros pódios importantes. O ano de 2017 rendeu o terceiro título do ranking nacional, conquistado por Ribeirão anteriormente em 2012 e 2013.

A competição em sete etapas, em sua 36ª edição, recebe sete equipes World Tour, três a mais do que no ano passado. A lista reúne a Quick-Step Floors, UAE Emirates, Bahrain-Merida e Trek-Segafredo, que participaram da disputa de 2017, mais a Bora-Hansgrohe, Lotto-Soudal e Movistar, que estreiam. Grandes nomes do pelotão, como o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) e o colombiano Fernando Gaviria (QuickStep-Floors), estão confirmados.

“É uma honra poder representar o Brasil em um evento tão grandioso e com algumas das melhores equipes do mundo”, destaca o técnico Marcelo Donnabella. “Para nós, além de ser a realização de um sonho, é a certeza do reconhecimento do nosso trabalho. Isso mostra que os nossos esforços do dia a dia estão dando resultado. É seguir evoluindo. Agradecemos a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) por nos dar essa oportunidade”, completou o coordenador da Equipe, Danilo Terra.

A Volta de San Juan, de classe 2.1 UCI, cresceu e ganhou mais uma etapa em relação a 2017. Serão 959,6km divididos em sete etapas, com uma crono na terceira etapa de 14,4km, um dia de descanso (quinto dia) e uma Etapa Rainha (quinta etapa) com chegada ao alto em Alto Colorado.

AS ETAPAS
Etapa 1 – 21 janeiro – San Juan-Pocitos – 149km
Etapa 2 – 22 janeiro – Peri Lago-Punta Negra-Peri Lago – 150km
Etapa 3 – 23 janeiro – San Juan-San Juan – 14,4km Crono
Etapa 4 – 24 janeiro – San José Jachal-Valle Fértil-Vila San Martin – 182,8km
25 janeiro – Descanso
Etapa 5 – 26 janeiro – San Martin-Alto Colorado – 169,5km
Etapa 6 – 27 janeiro – San Juan-Cantoni-Difunta Correa-San Juan-Cantoni – 152,6km
Etapa 7 – 28 janeiro – Circuito em San Juan – 141,3km

Foto: Divulgação

 

 

Postagens relacionadas

Com 20% das obras concluídas, pista de skate começa a ganhar forma

Redação 1

Rocam apreende 80 quilos de maconha

Redação 1

Sucessão – Fogão deve definir candidato até quarta

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com