A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada e que representa a seleção brasileira na 36ª Vuelta de San Juan, na Argentina, tem como melhor resultado, até a segunda etapa, disputada nesta segunda-feira (22), o 16º lugar obtido por Rafael Andriato, obtido na etapa de abertura, no domingo (21). Andriato foi apenas o 140º anteontem.
O melhor brasileiro na segunda etapa, foi Atílio Fetter, com um 64º lugar, seguido de Maurício Knapp, 75º, Alan Maniezzo, 79ª e Rodrigo Nascimento, que ficou com a 130ª colocação. Após as duas etapas, a Seleção Brasileira ocupa a 21ª colocação na classificação geral.
Aliás, Fetter vem sendo o ciclista com o melhor rendimento individual. Foi o mais regular da equipe e até o momento ocupa a 60ª posição na classificação geral. Além disso, o jovem atleta é o 7º colocado no ranking geral sub-23.
“Foram resultados expressivos dado o nível da competição. É a elite do ciclismo mundial presente aqui na Argentina, e nós, como representantes do Brasil, estamos realizando um bom trabalho. Mesmo com apenas um mês de treinamento e sendo a primeira competição da temporada. Até por isso a expectativa é de evoluir ainda mais nas próximas etapas”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe.
A vitória da segunda etapa coube ao ciclista costarriquenho Román Villalobos, que cumpriu uma jornada de 149,9 km com saída e chegada em Peri Lago Punta Negra, com um tempo de 3 horas, 25 minutos e seis segundos. A Vuelta a San Juan teve sequência nesta terça-feira (23), com a disputa de terceira fase, contra o relógio, individual, de 14,4 km com saída e chegada na localidade argentina de San Juan.