A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) faturou o título do Campeonato Paulista no último domingo (24). A conquista veio após uma grande prova coletiva por parte dos ciclistas, e no fim, culminou com a vitória de Jeovane de Olivieira, o Maminha, na prova de resistência.
Além de Maminha como campeão, Ribeirão Preto colocou outros seis ciclistas logo atrás. Subiram no pódio juntamente com o campeão, Alan Maniezzo (vice-campeão) e Rafael Andriato (terceiro colocado). Rodrigo Melo ficou na quarta posição, Rodrigo do Nascimento foi o quinto, Cristian Egídio o sexto, e Leonardo Finkler o sétimo colocado.
Aliás, Finkler coroou o final de semana com o título paulista da categoria Sub-23. Lucas Ribeiro Motta foi o vice-campeão, sacramentando assim, a hegemonia do elenco ribeirão-pretano na competição estadual.
“Fizemos uma boa preparação e isso foi visto na prova. Mérito dos ciclistas que conseguiram colocar em prática o jogo coletivo que planejamos, conquistando assim o título e fechando o pódio. Agora é foco na sequência da temporada onde novos desafios estão por vir, a começar pelo Campeonato Brasileiro”, afirmou o técnico Marcelo Donnabella.
Próximo desafio da Equipe de RP será a partir de quinta-feira, 28, quando se inicia a disputa do Campeonato Brasileiro de 2018, que será realizado em Maringá.