A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) voltou da cidade de Bauru no último final de semana com o segundo título consecutivo de uma etapa da Copa São Paulo. Após faturar nove pódios em Matão na primeira etapa da competição, cravou 11 pódios na segunda e alcançou a façanha.
O destaque, desta vez, ficou por conta da categoria Juvenil masculina. Nas palavras do técnico Fernando Bassanezi, o time “fechou o pódio”: Cayo Oliveira foi o campeão, Márcio Machado o vice, Victor César o terceiro colocado, Matheus Castro chegou em quarto e Mateus Mega na quinta posição.
Com isso, Ribeirão Preto assumiu a liderança das quatro categorias individuais que disputa além da liderança por equipes. Lucas Silva (Infanto-Juvenil), Márcio Machado (Juvenil), Levy da Matta (Junior) e Ana Paula Finco (Junior) são os jovens ciclistas que estão no topo de suas respectivas categorias. Entretanto, o que merece ser destacado segundo Thiago Nardin, é o trabalho em equipe de Ribeirão Preto.
“Eles estão cada vez mais assimilando as estratégias passadas e o jogo de equipe deles vem melhorando a cada prova. O trabalho em equipe merece ser destacado nessa prova. 11 pódios sendo um apenas com atletas de Ribeirão Preto. Todos estão de parabéns”, completou Thiago Nardin, técnico da Base.