Por: Adalberto Luque
As chuvas que caíram no início da manhã desta sexta-feira (06) causaram muitos transtornos em Ribeirão Preto. A cidade teve diversas ocorrências em função da tempestade. A zona Oeste da cidade foi a mais castigada.
Um ônibus afundou no asfalto, na Rua São Salvador, Sumarezinho, zona Oeste. O veículo, um dos novos do transporte urbano de Ribeirão Preto, trafegava pela rua quando parte do asfalto cedeu. A roda traseira do veículo ficou presa no buraco. Ninguém se feriu, mas os passageiros tiveram que seguir viagem em outro ônibus. O trânsito na rua ficou complicado até a retirada do coletivo.
No Planalto Verde, um córrego transbordou e alagou ruas no entorno. Alguns motoristas se arriscaram, outros esperaram as águas baixarem. Na Avenida Dom Pedro I também foram registrados pelo menos três pontos de alagamento.
Algumas árvores caíram na Via Norte. Uma delas, próximo à Rotatória Amin Calil, atingiu um veículo Fiat Siena que passava pelo local. Ninguém se feriu.
No Jardim Presidente Dutra, zona Norte da cidade, um coqueiro com mais de 10 metros de altura caiu sobre uma residência e danificou parte da rede elétrica. Não houve feridos.
No Jardim Paiva, zona Oeste, dois cavalos estavam no meio de uma área alagada. Os bombeiros chegaram a tempo e conseguiram resgatar os animais.
Na UBS Professor Aymar Batista Prado, no Dom Mielle, zona Oeste, várias goteiras surgiram no teto da unidade. Apesar das goteiras, o atendimento continuou sendo feito aos usuários. O chão na entrada do prédio chegou a ficar alagado.
Com tantas ocorrências, o Corpo de Bombeiros divulgou uma nota num grupo de aplicativo de mensagens: “Devido às chuvas intensas que atingiram a cidade pelo período da manhã, CB Ribeirão Preto atuando em várias ocorrências envolvendo queda de árvores (sobre veículos, residências e via pública), alguns pontos de alagamento e enchentes por diversos pontos da cidade, de momento sem vítimas. Todo efetivo operacional empenhado.”