A prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, concluiu nesta quarta-feira, 3 de janeiro, 90% do serviço de recomposição das galerias pluviais de um trecho da avenida do Café, no bairro Vila Amélia, na região Oeste da cidade – próximo à rotatória da Universidade de São Paulo (USP), no sentido Centro/campus.
Nesta semana, devido às chuvas, foi registrado um excesso de volume de água nas contenções de galerias e a água desceu pelo barranco, levando terra para um trecho da avenida. A previsão é que todo o trabalho de adequação do local seja concluído até o final desta semana.
“Além da recomposição das galerias que tem no local, tiramos todo o barro da pista e já lavamos. Também fizemos algumas obras e colocação de terra para a contenção da água para não descer mais. Portanto, podemos afirmar que o problema está 90% resolvido”, diz o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro.
O secretario destaca que a interferência não provocou dano na estrutura do barranco. “Somente foi a terra que veio junto com a água em direção à avenida.” Para a realização desta recomposição, a secretaria contou com a participação de cinco profissionais da equipe de manutenção de galerias pluviais e também do apoio dos agentes civis de trânsito da Empresa de Trãnsito e Transporte Urbano e Ribeirão Preto (Transerp).