Tribuna Ribeirão
Geral

Chuva derruba árvore de Natal

A tempestade que caiu em Ribeirão Preto na tarde esta terça-feira, 19 de dezembro, causou estragos em várias re­giões da cidade. Na Zona Sul, no Jardim Califórnia, a tradi­cional árvore de Natal do Ri­beirãoShopping, de 35 metros de altura e com milhares de lâmpadas de led, não suportou aos fortes ventos, “quebrou ao meio” e tombou.

Segundo o Instituto Cli­matempo, as rajadas de ven­to atingiram 42 quilômetros por hora por volta das quatro da tarde de ontem, quando a tempestade desabou na cidade. O Centro Integrado de Infor­mações Agrometeorológicas (Ciiagro) diz que foram regis­trados 13 milímetros de chuva no horário. Equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, mas não houve feridos nem danos aos clientes. A área do estacionamento foi interdi­tada e apenas quem tinha carro parado no local teve acesso.

Por meio de nota distribuída por sua assessoria de imprensa, o shopping informa que “devi­do aos fortes ventos e à chuva ocorridos em Ribeirão Preto por volta das 16 horas desta terça-feira (19), parte da árvo­re de Natal externa do Ribei­rãoShopping foi tombada, sem, no entanto, causar qualquer dano às pessoas, veículos ou à estrutura do empreendimento onde estava instalada. A estru­tura da árvore é projetada para, em casos extremos, dobrar ao invés de cair. O RibeirãoSho­pping e a área de engenharia e manutenção estão apurando os detalhes do ocorrido.”

O Corpo de Bombeiros também foi chamado para atender ocorrências de queda de árvores sobre veículos na rua Hudson, no Jardim Cana­dá, ao lado do shopping, onde um carro foi atingido, e em ruas do Jardim Irajá, como na Plati­na – três automóveis foram da­nificados – e na Leais Paulista, também na Zona Sul, que ficou interditada até o início da noite. Na divisa da Zona Oeste com a Sul, nos jardins Marchesi e Progresso, houve alagamentos. A água invadiu ruas e casas na região. Em uma delas, parte do asfalto cedeu. No Parque La­goinha, na Zona Leste, a enxur­rada tomou conta das vias e al­guns veículos ficaram ilhados. Apesar dos transtornos, não há feridos nem desabrigados ou desalojados.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Colégio Anchieta

Redação 1

PUBLICIDADE: Fórmula Ribeirão – Academia Completa

Redação 1

PUBLICIDADE: Fórmula Ribeirão – Academia Completa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com