As chuvas que caíram em RP no final da tarde desta quarta-feira e madrugada de quinta causaram alagamentos em vários pontos da cidade.
A Defesa Civil disse que foram registrados pontos de acúmulo de água devido a intensidade da chuva, porém, não há registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas. Neste momento, equipes da Defesa Civil estão realizando a limpeza dos trechos abaixo para liberação do trânsito.
Pontos com interdição total ou parcial:
• Via Norte – trecho do viaduto da Capitão Salomão até a rua Pernambuco
• Via Norte com a avenida Euclides Figueiredo
• Acesso da Via Norte com a rua São Francisco
• Via Norte – trecho entre a rua São Francisco e o viaduto da Capitão Salomão
• Embaixo do viaduto da Avenida Adelmo Perdiza
A RP Mobi informou por meio de nota que após a forte chuva na noite de quarta-feira (17/4), agentes de trânsito foram acionados para atender as seguintes ocorrências:
• Devido ao acúmulo de lama e pontos de alagamento, a pista Centro/Bairro da avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), precisou ser totalmente interditada com desvio à direita na alça de acesso para a avenida Capitão Salomão. Neste momento, a interdição está parcial, liberando o acesso dos veículos sentido bairro, sem a necessidade de desvio.
* Já a pista Bairro/Centro da Via Norte, há um bloqueio somente na faixa de rolagem da esquerda (mais próximo ao canteiro central), sendo que as outras faixas de rolagem estão liberadas para o tráfego de veículos.
* O único fechamento total na pista Bairro/Centro da Via Norte é no acesso à rua São Francisco (região do bairro Ipiranga).
* Na avenida Independência, na altura do número 678, interdição total na faixa de rolagem da direita no trecho a partir da rua Prudente de Morais, devido à uma danificação na estrutura asfáltica.
A RP Mobi encaminhou equipes para todos estes locais citados, onde os Agentes de Trânsito realizaram a sinalização provisória necessária para a segurança de condutores que trafegam por estas vias.
Por fim, alerta aos condutores diminuírem a velocidade ao passar pelos trechos afetados destas avenidas a fim de se evitar sinistros de trânsito.
Ao longo desta manhã, o monitoramento destes locais continuará para garantir a segurança viária dessas regiões.