O Projeto Choro da Casa será especial neste mês e vai reunir as cantoras Jacq Falcheti, Fernanda Marx, Maysa, Alessandra Ramos, Bia Moretti, Gabriela Francheck, Iara Restine, Fabiana Sberni, Mariana Sampaio, Celina Magalhães, Lilian Pedro, Tina Oliveira, Juliana Sanches e Jessica Rosado para cantar e falar sobre o choro cantado.
A apresentação do espetáculo “Choro cantado” será nesta quarta-feira, 30 de outubro, às 20 horas, no Theatro Pedro II, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto, a partir das 20 horas. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e estão à venda no guichê do espaço cultural.
A meia-entrada só vale para estudantes com carteirinha da instituição de ensino, professores, supervisores, diretores, coordenadores pedagógicos e titulares de quadro de apoio das escolas da rede pública (municipal e estadual) com apresentação de holerite ou documentação, idosos acima de 60 anos com documento comprobatório (cédula de identidade, RG) e portadores de deficiência com um acompanhante.
Crianças menores de dois anos não pagam. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebidas no local. O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto.
O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais informações: (16) 3977- 8111. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário.
As intérpretes terão no palco a companhia dos músicos que fazem parte do Choro da Casa. O projeto foi criado em 2012 por um grupo de chorões locais com objetivo de pesquisar, estudar e divulgar o gênero. Com esse projeto musical e social, os músicos pretendem deixar acessível à população a rica tradição da música brasileira. Desde sua criação, já promoveu diversas ações culturais na cidade, e promove anualmente um festival com vários convidados.