Tribuna Ribeirão
Cultura

‘Chico Xavier – Além da alegria’ – Municipal recebe espetáculo espírita

O Teatro Municipal de Ri­beirão Preto será o palco da apresentação do espetáculo es­pírita “Chico além da alegria”. A sessão será nesta sexta-feira, 29 de março, às 21 horas. Su­cesso de público em todo país, a peça chega agora à região. O ingresso tem preço promo­cional de R$ 30 (único) e está à venda nos sites do Bilheteria Express (www.bilheteriaex­press.com.br) e do Sympla (www.sympla.com.br) – tem taxa adicional de administração.

Também podem ser en­contrados na Loja Espírita do Novo Shopping Center (avenida Presidente Kennedy nº 1.500, Nova Ribeirânia) e, no dia da apresentação, no guichê do Tea­tro Municipal, na praça Alto do São Bento s/nº, no Jardim Mos­teiro. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841 e (16) 99784-6631 (Jader Produções). No domingo (30), a peça estará em Sertãozinho.

A produção é da Luz no Pal­co Produções. O texto e a dire­ção são de Ronaldo Ciambroni, que está no elenco ao lado de Rick Conte (assina a direção musical), Jota Rocco, Eduardo Guimarães, Magda Mieli, Cris Ciambroni, Claudia Gianini e Alexandre Batel. Censura: 10 anos. Se existe vida após a mor­te, com certeza, existe Chico Xa­vier, além da alegria de um povo.

Chico Xavier era mais do que um exemplo de força, de bondade, de vontade de viver, mesmo sabendo que a morte é apenas uma passagem. Essa alegria que Chico deixou é a esperança que move a huma­nidade. O espetáculo mostra a trajetória deste homem que foi, sem dúvida, um dos maio­res mestres da espiritualidade.

Começando em Pedro Le­opoldo, cidade do interior de Minas Gerais onde, ainda me­nino, Chico iniciou a sua vida de médium. A peça desfila per­sonagens que fizeram parte da sua história e inúmeros fatos que aconteceram, encantaram e surpreenderam os brasileiros e tiveram repercussão em muitos países do mundo inteiro, prin­cipalmente em relação a seus livros psicografados.

O autor se preocupou com a fidelidade na biografia de Chico Xavier, da mesma forma que procurou trazer uma drama­turgia de fácil entendimento e diferenciada, através de cenas que revivem a vida do prota­gonista, das músicas que mar­caram as décadas de 1920 até 2002 e da história do nosso pró­prio país. Com tudo isso, o espe­táculo é ágil, onde o espectador se emociona e se envolve com o que vê, independentemente da sua opção religiosa.

Com muita singeleza, hu­mor e emoção, o grupo procura criar um momento de alegria, aquela alegria que vem como um suspiro, como um alívio nes­ses tempos difíceis e violentos em que vivemos. O elenco conta com a participação de atores que acreditam na mensagem que a peça procura transmitir, atores que já fazem parte do panorama artístico brasileiro e que já são conhecidos pelos seus trabalhos no teatro e na Televisão.

O autor Ronaldo Ciambroni é bastante premiado com os seus textos para as crianças, escreveu novelas e seriados e é considera­do um dos atores mais monta­dos do Brasil. Também assina a direção. A direção musical é de Rick Conte, criação de Luz e Ce­nografia de Rodrigo Ciambroni.

Postagens relacionadas

Museu da Língua Portuguesa inaugura a exposição virtual

Redação 1

Plácido Domingo tem resultado positivo para novo coronavírus

Redação 1

Reforma ficará pronta neste mês

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com