O Teatro Municipal de Ribeirão Preto será o palco da apresentação do espetáculo espírita “Chico além da alegria”. A sessão será nesta sexta-feira, 29 de março, às 21 horas. Sucesso de público em todo país, a peça chega agora à região. O ingresso tem preço promocional de R$ 30 (único) e está à venda nos sites do Bilheteria Express (www.bilheteriaexpress.com.br) e do Sympla (www.sympla.com.br) – tem taxa adicional de administração.
Também podem ser encontrados na Loja Espírita do Novo Shopping Center (avenida Presidente Kennedy nº 1.500, Nova Ribeirânia) e, no dia da apresentação, no guichê do Teatro Municipal, na praça Alto do São Bento s/nº, no Jardim Mosteiro. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841 e (16) 99784-6631 (Jader Produções). No domingo (30), a peça estará em Sertãozinho.
A produção é da Luz no Palco Produções. O texto e a direção são de Ronaldo Ciambroni, que está no elenco ao lado de Rick Conte (assina a direção musical), Jota Rocco, Eduardo Guimarães, Magda Mieli, Cris Ciambroni, Claudia Gianini e Alexandre Batel. Censura: 10 anos. Se existe vida após a morte, com certeza, existe Chico Xavier, além da alegria de um povo.
Chico Xavier era mais do que um exemplo de força, de bondade, de vontade de viver, mesmo sabendo que a morte é apenas uma passagem. Essa alegria que Chico deixou é a esperança que move a humanidade. O espetáculo mostra a trajetória deste homem que foi, sem dúvida, um dos maiores mestres da espiritualidade.
Começando em Pedro Leopoldo, cidade do interior de Minas Gerais onde, ainda menino, Chico iniciou a sua vida de médium. A peça desfila personagens que fizeram parte da sua história e inúmeros fatos que aconteceram, encantaram e surpreenderam os brasileiros e tiveram repercussão em muitos países do mundo inteiro, principalmente em relação a seus livros psicografados.
O autor se preocupou com a fidelidade na biografia de Chico Xavier, da mesma forma que procurou trazer uma dramaturgia de fácil entendimento e diferenciada, através de cenas que revivem a vida do protagonista, das músicas que marcaram as décadas de 1920 até 2002 e da história do nosso próprio país. Com tudo isso, o espetáculo é ágil, onde o espectador se emociona e se envolve com o que vê, independentemente da sua opção religiosa.
Com muita singeleza, humor e emoção, o grupo procura criar um momento de alegria, aquela alegria que vem como um suspiro, como um alívio nesses tempos difíceis e violentos em que vivemos. O elenco conta com a participação de atores que acreditam na mensagem que a peça procura transmitir, atores que já fazem parte do panorama artístico brasileiro e que já são conhecidos pelos seus trabalhos no teatro e na Televisão.
O autor Ronaldo Ciambroni é bastante premiado com os seus textos para as crianças, escreveu novelas e seriados e é considerado um dos atores mais montados do Brasil. Também assina a direção. A direção musical é de Rick Conte, criação de Luz e Cenografia de Rodrigo Ciambroni.