Anunciado como novo reforço do Botafogo, o atacante Édson Cariús foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta. O centroavante elogiou o elenco botafoguense e afirmou que chega para ajudar o clube na conquista de seus objetivos.
“O Botafogo tem um elenco unido e forte, o que percebi assistindo alguns jogos do clube na Série B do Brasileiro, que é uma competição muito equilibrada. Chego com muita vontade de trabalhar para buscar o meu espaço e sempre respeitando os meus companheiros. O Salatiel é um grande jogador e tem ajudado muito a equipe. Vamos trabalhar forte para ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, disse Édson Cariús logo na sua apresentação.
“Sou um centroavante que gosta de jogar dentro da área para aproveitar as oportunidades que aparecerem”, acrescentou o jogador, que marcou 73 gols nas últimas cinco temporadas.
Na entrevista, Édson Cariús também destacou a estrutura e a organização do Tricolor.
“Quando recebi a proposta do Botafogo, aceitei de imediato, já que tive ótimas referências. O Botafogo é um clube estruturado e com pessoas sérias na direção, o que é importantíssimo para desenvolvermos nosso trabalho. Tenho a convicção de que o Botafogo chegará muito longe nos próximos anos”, afirmou o atacante, que também agradeceu o carinho do torcedor.
“Recebi muitas mensagens dos torcedores de carinho e incentivo. Espero retribuir esse carinho com muitos gols”, completou.
Édson Cariús estava no Tacuary, do Paraguai, onde disputou a Copa Sul-Americana e o Campeonato Paraguaio. Em 17 jogos nesta temporada pelo time paraguaio, marcou quatro gols, sendo três pela competição sul-americana. Ele também marcou duas vezes pela Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca.
O atacante ainda demonstrou seu faro de gol em 2022, quando foi o artilheiro do Campeonato Cearense pelo Ferroviário. Na oportunidade, fez nove gols em 14 partidas.
O centroavante também foi o goleador da competição em 2019 – marcou dez gols em 13 jogos.
No ano anterior, foi artilheiro da Série D do Brasileiro. No total, foram 25 gols na temporada e foi o quinto maior goleador do país.