Tribuna Ribeirão
Turismo

CHAPADA DOS GUIMARÃES – Turismo e esporte no paraíso de MT

Entre 15 e 17 de junho, o Malai Manso, único resort all­-inclusive na Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso, será o anfitrião do 1º Malai Adventure Sports, um mega festival de aventuras vol­tado ao público de esporte de aventura e as famílias, que re­úne várias modalidades como paraquedismo, paramotor, stand up paddle, slackline e caiaque, e para relaxar, aulas de yôga e pilates.

O festival acontece em parce­ria com a Companhia de Aven­tura, agência responsável por facilitar os passeios e práticas es­

ser a chance perfeita para quem tem curiosidade de conhecer uma parte da estrutura do Malai Manso”, explica Ricardo Gouveia, diretor comercial do resort. Re­serve a data: o Malai Adventure Sports começa na sexta (15) e vai até domingo (17) de junho, com programação especial para hós­pedes e visitantes.

“O conceito do festival de aventuras é reunir as melhores atividades de ecoturismo e aven­tura de Mato Grosso em um só lugar, e transformar todas elas em experiências únicas para toda a família, com muita diversão e segurança” explica Gabriel Ma­luf, diretor da Companhia da Aventura. O visitante terá acesso ao resort pela lateral até a Prainha e o restaurante Vila Malai, onde haverá uma praça de alimenta­ção para consumo pago. A pro­gramação está sujeita a alteração.

Chapada dos Guimarães – A imponência natural da Chapada dos Guimarães justificou a cria­ção, em 1989, do parque nacional que leva seu nome. Na área de conservação e em seus arredores ficam a maior gruta de arenito do Brasil, cachoeiras como a emble­mática Véu de Noiva, uma profu­são de paredões de pedra alaran­jados e belos rios. Recentemente, a cidade ganhou um estruturado parque de ecoturismo. Muitos restaurantes só abrem nos fins de semana, quando as pousadas cos­tumam lotar.

Roteiros – Reserve um dia para conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Há quatro formas regulares para co­nhecê-lo: do mirante da Cachoei­ra Véu da Noiva, uma das princi­pais atrações, através do Circuito das Cachoeiras, pelo Morro de São Jerônimo ou pelo Vale do Rio Claro. Para um dia de viagem, escolha conhecer pela Cachoeira Véu da Noiva.

Com dois dias na Chapada dos Guimarães, faça o trekking até o Morro de São Jerônimo: são oito horas de trilha que passa por formações areníticas curiosas, como o Jacaré de Pedra, a Pedra Furada e a Mesa do Sacrifício. Aproveite para fazer o Circuito das Cachoeiras, cujo percurso de sete quilômetros passa pelas que­das Sete de Setembro, do Pulo, Prainha, Degraus e Andorinhas e por duas piscinas naturais.

Com mais tempo, faça o pas­seio que leva até a Caverna Aroe Jari e para a Gruta da Lagoa Azul. Maior gruta de arenito do Brasil, a Aroe Jari, ou Gruta do Francês, tem 1.550 metros de extensão. A 30 minutos da caverna está a Gruta da Lagoa Azul, de água cristalina.

Postagens relacionadas

Saudades de uma praia?

Redação 1

Orçamento do Fungetur cresce 285% em 2019

Redação 1

Brasil ganha sistema de trilhas de longo curso

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com