Uma vitória com autoridade. Foi assim que o treinador Marcelo Chamusca descreveu o triunfo do Botafogo sobre o Guarani por 1 a 0, nesta segunda-feira (3), no Estádio Santa Cruz, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor conquistou a vitória com um gol marcado pelo atacante Salatiel, aos 22 minutos do segundo tempo.
“Na minha opinião, ganhamos com autoridade e os números estão aí para provar. O time jogou bem, criou oportunidades e mereceu a vitória. Fizemos um jogo controlado”, disse Marcelo Chamusca logo após a partida.
“As duas vitórias consecutivas são importantes para retomar a confiança e subir na tabela de classificação. Tenho que enaltecer também a entrega e a dedicação dos atletas, que deixaram tudo dentro de campo. Eles cumpriram exatamente o que foi planejado”, acrescentou.
Com as duas vitórias consecutivas, o Pantera encerrou a 15ª rodada na oitava colocação com 24 pontos – cinco a menos do que o Novorizontino, quarto colocado. O time também tem o dobro de pontos da Chapecoense, equipe que abre a zona de rebaixamento.
Na entrevista, Marcelo Chamusca também agradeceu a torcida, que apoiou durante os 90 minutos.
“Fiquei muito feliz com o comportamento da torcida e, principalmente, por poder retribuir esse carinho com a vitória. A nossa torcida jogou junto os 90 minutos e apoiou mesmo quando o placar estava 0 a 0. Só acredito em conquistas de objetivos quando tem uma sinergia entre todos os departamentos”, completou.
Agora, o Botafogo volta a campo na sexta-feira (7), às 21h30, quando enfrenta o Ceará no Castelão.