Quem passou pela avenida Costábile Romano, no bairro da Ribeirânia, na madrugada desta segunda-feira, 20 de agosto, ficou surpreso com o “chafariz” que surgiu no canteiro central da via. Uma rede de água rompeu na altura do número 3.200 e prejudicou o abastecimento na região. Equipes do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) trabalharam durante toda a manhã para realizar o reparo.
Os bairros que sofreram desabastecimento temporário foram a Ribeirânia, Nova Ribeirânia, parte do Castelo Branco Velho e Jardim Iguatemi. O serviço terminou no início da tarde e a água voltou às torneiras gradativamente até o início da noite. A autarquia também realizou ontem um reparo emergencial de vazamento em uma rede de quatro polegadas no Jardim Itaú, Zona Oeste. O abastecimento voltou à tarde. Foi necessário o desligamento do poço do Jardim Itaú.
Outro reparo emergencial de vazamento foi realizado em uma rede de 12 polegadas, no cruzamento da avenida Independência com a rua João Penteado, no Jardim Sumaré. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos até às 19 horas. Para a realização dos trabalhos foi necessário o desligamento do poço Jardim América, que é responsável pelo abastecimento do Jardim Sumaré, Jardim América, Alto da Boa Vista e parte do Centro.
Nesta terça-feira, 21 de agosto, a CPFL Paulista fará manutenção elétrica para melhoria de sua rede em alguns bairros. O período do trabalho será das 12 às 16h30. Os bairros que poderão sofrer desabastecimento são Jardim Florestan Fernandes, Jardim pedra Branca, Recanto das Palmeiras, Jardim Diva Tarlá, Jardim Antônio Palocci, Recanto Cruzeiro do Sul e Condomínios Ipanema e Leblon. Informações e solicitações entrar em contato com o telefone 115, SAC do Daerp.