O Comercial vem fazendo uma campanha impecável na Copa Paulista. Os resultados são bons, mas o que mais chama atenção é o estilo de jogo vistoso do Leão do Norte. Priorizando o controle da partida e as trocas de passes, o Alvinegro vem brilhando na competição.
Entretanto, um velho problema segue atrapalhando o Comercial e seu estilo de jogo, o gramado. Bastante irregular, a grama do estádio Palma Travassos dificulta a aplicação do trabalho de Roberval Davino.
Segundo Cesinha, um dos jogadores mais antigos do Leão do Norte, o estado do gramado faz com que os jogadores tenham ainda mais atenção dentro do jogo.
“O gramado às vezes dificulta um pouco o nosso estilo de jogo, mas nós temos que estar preparados. Se o campo está propicio para a gente jogar, vamos jogar, se não estiver, vamos nos adaptar ao estilo do gramado. Muitas vezes queremos fazer uma jogada, mas acaba acontecendo outra, mas tudo vem dando certo, estamos nos adaptando ao nosso campo”, disse.
Com resultados magros, o meio-campista afirmou que os jogadores precisam estar sempre concentrados e reiterou que o torcedor deve ter mais paciência para entender as dificuldades da partida.
“Temos que ficar concentrados a partida toda, a gente tem esse estilo, então vamos sempre propor o jogo. A gente sabe que muitas vezes a torcida não tem paciência, querem que a gente faça dois ou três gols, mas a gente sabe que não é assim. Então eles precisam ter calma, uma hora vai encaixar e vamos fazer o gol, todos os jogos são difíceis”, afirmou.