A JBL alcançou números de vendas relevantes em 2019, lançando alto-falantes Bluetooth, fones de ouvido sem fio e caixas de som. A empresa pretende manter seu nível de sucesso com o anúncio do Tune 220TWS. Por US$ 100, os fones wireless são fortes concorrentes da Apple. Os fones de ouvido têm um design simples e são apresentados em diversas cores.
De acordo com a marca, o acessório possui uma carga de três horas – um pouco menos que os AirPods de nível básico – e o estojo de carregamento tem 16 horas adicionais de duração. A possível desvantagem para alguns é a falta de recursos, encontrados nos modelos mais avançados da JBL, como assistentes virtuais integrados.
O outro lançamento da JBL, o LIVE 300TWS, é um avanço em relação ao 220TWS, considerando seus recursos. A classificação de resistência à água IPX5 o torna mais adequado para exercícios, e os brotos auriculares têm menos probabilidade de cair durante um exercício. O Google Assistant e a Alexa também são incorporados, para que o usuário não precise confiar exclusivamente na IA do seu dispositivo. O LIVE 300TWS inclui o modo TalkThru, da JBL, que reduz o áudio do telefone e amplifica as vozes para não ser necessária a retirada dos fones de ouvido ao conversar com pessoas na vida real.
O modo AmbientAware permite ouvir ruídos de fundo, para que o usuário fique ciente dos arredores. As unidades 300TWS duram quatro horas com carga, e o gabinete possui 14 horas adicionais. Este acessório, no entanto, custa US$ 150.
Se ambos lançamentos tiverem qualidade e durabilidade de som, semelhantes às de outros produtos da JBL, eles poderão ser fortes candidatos no mercado de fones de ouvido sem fio. E, embora nenhum dos modelos tenha cancelamento de ruído ativo, os preços, até o momento, condizem com o alcance do acessório. Ambos estarão disponíveis a partir de março, mas espera-se um anúncio oficial durante a CES 2020.
Via: Engadget