Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Cerca de 2,5 toneladas de material são recolhidos durante arrastão da dengue em Ribeirão Preto

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal

Um arrastão para eliminar focos do mosquito aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças, como zika e chikungunya, foi realizado, nesse sábado (27), e recolheu cerca de 2,5 toneladas de material inservível que acumulam água.

Na ação, foram visitados 2.983 pontos, incluindo casas e terrenos, nos bairros Parque dos Pinos, Heitor Rigon e Valentina Figueiredo. Ao todo, foram encontrados 103 focos do mosquito.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, o arrastão realizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde contou com cerca de 20 veículos e mais de 120 profissionais, entre agentes de combate a endemias, motoristas, supervisores e ajudantes.

A ação, que contou com cerca de 20 veículos e mais de 120 profissionais, encontrou 103 focos do mosquito. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Marcia Romanholi Passos, informou que estão sendo feitos arrastões frequentes em todas as regiões da cidade já que, com o período das chuvas, qualquer material que acumule água é um criadouro.

“Continuamos pedindo para que a população remova todo material inservível que acumule água de locais abertos, como latas, pneus, garrafas e outros utensílios. A dengue pode ser evitada com a colaboração de todos”, orientou Luzia.

Postagens relacionadas

Número de trabalhadores com mais de 50 anos dobra no país

William Teodoro

Publicidade- Hotel Fazenda- Poços de Caldas

Redação 5

Vídeos | Chuva causa alagamentos e derruba árvores em diversos pontos de Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com