Tribuna Ribeirão
Política

Centrão oficializa apoio a Alckmin

Os partidos do Centrão – PP, PR, PRB, DEM e Solidarie­dade – oficializaram na manhã desta quinta-feira, 26, em Bra­sília seu apoio à pré-candidatu­ra de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.

O líder do DEM, ACM Neto, disse que não é possível apoiar um candidato “queren­do genuinamente votar em outro”, em uma clara referên­cia à longa novela da aliança do bloco que chegou a pender para Ciro Gomes. “Nesses dias de muita reflexão e dúvidas, é natural que tenhamos dúvi­das”, disse ACM Neto. “Temos de ouvir o coração na política também”, afirmou o deputado.

ACM Neto também fez re­ferências sobre um possível ra­cha no bloco, o que foi especu­lado nos últimos dias. “Todos os partidos que compõem essa aliança tinham pré-candidatos e fomos capazes de deixar de lado as questões internas de cada partido para promover uma aliança que foi encarada por muitos com ceticismo e desconfiança, ouvíamos que esse bloco iria se dividir”, disse.

A aliança, segundo ele, teve espírito público e sentimento de brasilidade. “Foi com esse espírito que chegamos até aqui para convergir em torno de Al­ckmin”, disse.

O líder dos democratas também agradeceu o empenho do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) como pré-candida­to. Mais cedo, o próprio ACM leu uma carta de Maia desis­tindo do posto. “Rodrigo vem dando contribuição imprescin­dível para a estabilidade demo­crática”, disse. Ele disse ainda que o presidente da Câmara foi a síntese da capacidade de diá­logo e construção coletiva.

Do PRB, Marcos Pereira, afirmou que o Brasil precisa ser encarado hoje de forma realista e esperançosa e que o partido realizou pesquisas para escolher quem apoiar. Segundo ele, 72% dos entre­vistados disseram que o pró­ximo presidente precisa ser conciliador. “São Paulo está no azul e Alckmin vai fazer o País voltar ao azul também, rumo à conciliação”, disse. “O Brasil não pode mais flertar com extremos”, emendou.

O líder do Solidariedade, Paulinho da Força, afirmou em seu discurso que “para tirar o País do buraco só um conjunto de forças como essa”. “Nós pre­cisamos reconstruir essa orga­nização sindical”, disse.

Postagens relacionadas

‘Lei do Barulho’ volta ao plenário

William Teodoro

Lula visita áreas atingidas por temporais no litoral norte de SP

Redação 10

Juíza condena vereador por má-fé

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com