Tribuna Ribeirão
Geral

Centrais sindicais cancelam greve do dia 5

A centrais sindicais informa­ram nesta sexta-feira, 1º de de­zembro, que cancelaram a greve geral convocada para o dia 5 de dezembro, terça-feira que vem. O motivo, explicam, foi a decisão do governo de retirar da pauta a vo­tação da reforma da Previdência, originalmente agendada para o dia 6, quarta-feira.

O documento é assinado pe­las seis entidades sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB).

“Nós, representantes das seis centrais sindicais, diante da informação de que a proposta de reforma da Previdência não será votada na próxima sema­na, decidimos suspender a gre­ve marcada para 5 de dezem­bro”, afirma a nota, veiculada nos sites das centrais.

O texto, no entanto, aponta que caso o governo remarque a votação, uma nova greve será convocada. “Conclamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a continuarem mobilizados, em estado de alerta.”

Contrárias à reforma da Pre­vidência proposta pelo governo de Michel Temer, as centrais sindicais haviam definido no úl­timo dia 24, em reunião na sede da Força Sindical em São Paulo, uma paralisação geral dos traba­lhadores em nível nacional.

O protesto seria realizado em 5 de dezembro e a definição para a data ocorreu a partir de cálculos dos sindicalistas sobre o avanço da reforma na pauta de votação do Congresso.

“A reforma trabalhista le­galizou o bico e muitos traba­lhadores perderam os direitos e, em muitos casos, receberão menos do que um salário míni­mo. Se já estava quase impossí­vel contribuir para se aposentar, imagine com essa nova propos­ta de reforma da Previdência”, declarou em nota o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Postagens relacionadas

Apartamento no Chile onde família morreu não passava por vistoria há 15 anos

Redação 1

Vacinação – RP agora é a 314ª do ranking paulista

Redação 1

Cerca de 100 Uber´s protestam na Costábile Romano

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com