Por: Adalberto Luque
Mais dois corpos encontrados em um cemitério clandestino na cidade de Taquaritinga foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML). As vítimas eram jovens com 22 e 24 anos, residentes na cidade de Ibaté.
Axel Guilherme das Graças Marioto e João Vitor Rosa da Silva foram reconhecidos por parentes no IML de Araraquara, para onde os corpos haviam sido levados. Os cadáveres estavam em adiantado estado de decomposição.
Agora já são três os identificados. Resta identificar outros dois corpos. Os cinco foram encontrados em um cemitério clandestino. O primeiro encontrado foi o corpo de um homem de 38 anos, morador da cidade de Jaboticabal com passagens policiais.
O caso
O cadáver foi localizado por policiais militares que faziam patrulhamento na Serra do Jaboticabal, região de trilhas na cidade de Taquaritinga. Os policiais avistaram dois homens na noite de 03 de janeiro, mas não conseguiram abordá-los.
No dia seguinte (04), voltaram ao local e encontraram terra revirada. Ao cavar, encontraram o primeiro corpo. Nesta segunda-feira (08), uma força-tarefa com policiais civis e militares, peritos, bombeiros e Guarda Civil Municipal de Taquaritinga, com o apoio de máquinas escavadeiras cedidas pela prefeitura, foram até o local e encontraram outros quatro corpos.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar se há algum grupo de extermínio agindo na região e tentar chegar aos responsáveis pelas mortes e por utilizar a área da Serra do Jaboticabal para descarte e ocultação de cadáveres. As investigações prosseguem. O sepultamento dos dois jovens identificados estava previsto para esta sexta-feira (12) em Ibaté.