Tribuna Ribeirão
Política

CEE do SVO – Comissão dos Mortos quer ouvir ex-diretor

ALFREDO RISK

A Comissão Especial de Estudos da Câmara (CEE) criada para apurar a demora da liberação de corpos pelo Serviço de Verificação de Óbitos de Ribeirão Preto vai ouvir, na próxima quinta-feira, 15 de agosto, o médico Marco Aurélio Guimarães, ex-diretor do SVO. Ele ocu­pou o cargo até agosto do ano passado, sendo substituído por Simone Gusmão Ramos. O mandato é de dois anos. A CEE ganhou forma depois que famílias reclamaram da demora para conseguir a liberação dos corpos de parentes que morreram e foram encaminhados ao SVO.

Em determinados casos, a espera para conseguir o documento com a causa da morte chegava a até 15 horas. “Os casos são recorren­tes. Temos recebido muitas reclamações nesse sentido. Isso está afetando ainda mais as famílias que se encontram já fragilizadas pela morte de algum parente. Precisamos apurar o motivo dessa demora e cobrar dos responsáveis uma solução”, afirma o vereador Igor Oliveira (MDB), presidente da CEE.

Outro fato que também agravou a situação foi a declaração do ex-diretor do órgão, Marco Aurélio Guimarães, para justificar a demora. Segundo ele, em entrevista dada a uma emissora de televisão, no dia 9 de julho deste ano, a situação acontece na maioria das vezes por­que corpos são encaminhados à necropsia sem necessidade, alguns até mesmo com a causa da morte já definida. Além de Igor Oliveira, a comissão conta ainda com os vereadores Marinho Sampaio (MDB) e Luciano Mega (PDT).

Postagens relacionadas

Bolsonaro nega troca de ministros da Educação, Casa Civil e Turismo

Redação 1

Secretária fala sobre segurança nas escolas

Redação 1

MDB procura vice para João Gandini

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com