Tribuna Ribeirão
Esportes

CBF anuncia saída de Pia Sundhage do comando da seleção brasileira feminina

THAÍS MAGALHÃES/CBF

AsuecaPiaSundhagenãoémais técnica da seleção brasileira feminina. A decisão foi oficializada na última quarta-feira pela Confederação Bra­sileira de Futebol (CBF). Diante do fracasso da equipe na Copa do Mun­do da Austrália e da Nova Zelândia, a perspectivaeradegrandesmudanças no setor. O nome do substituto ainda não foi anunciado.

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fize­ram parte da comissão técnica da seleção brasileira feminina de fu­tebol, que participou da Copa do Mundo Feminina Fifa 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol bra­sileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o su­cesso”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

De acordo com a entidade, a nova comissão técnica deve ser anunciada nos próximos dias e terá como missão melhorar os resultados da seleção feminina na Olimpíada, que será disputada em Paris em 2024, e na próxima Copa do Mundo, em 2027, que ainda não tem sede definida.

Há expectativa para que o téc­nico do Corinthians, Arthur Elias, assuma o comando da seleção feminina. As grandes campanhas que o treinador tem liderado no clube alvinegro tornaram seu nome o favorito para a função.

Bicampeã olímpica com a seleção dos Estados Unidos, Pia chegou ao Brasil com a esperan­ça de reformular a equipe e bus­car feitos inéditos. No entanto, o trabalho passou longe dos resul­tados almejados. O único título de destaque foi a Copa América diante de rivais mais fracos do nosso continente.

Nos Jogos de Tóquio, o Bra­sil foi eliminado nas quartas de final pelo Canadá, que se torna­ria campeão olímpico. O jogo terminou empatado sem gols, e as canadenses levaram a melhor nos pênaltis, ganhando por 4 a 3.

A Copa Feminina, porém, marcou a maior frustração da era Pia. O Brasil chegou ao Mundial com a empolgação de bons de­sempenhos ante as poderosas In­glaterra e Alemanha, mas acabou eliminado ainda na fase de grupos. A seleção brasileira bateu o mo­desto Panamá (4 a 0), perdeu para a França (2 a 1) e empatou com a também limitada Jamaica (0 a 0).

Toda a comissão técnica de Pia foi dissolvida pela CBF. Deixam também seus cargos as suecas Lilie Persson e Anders Johansson, auxiliares, e Ann-He­len Grahm, observadora técnica.

Postagens relacionadas

Covid-19: circuito mundial de rugby sevens é encerrado precocemente

Redação 1

RP abre mais de duas mil vagas para 19 modalidades esportivas

Redação 2

Fogão volta à zona de rebaixamento

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com