O técnico Roberto Cavalo afirmou que o Botafogo terá uma postura equilibrada no duelo contra o Criciúma, marcado para este sábado (1º), às 16h30, no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após cinco jogos disputados, o Pantera é o líder da competição com 12 pontos, contra 10 de Bragantino e Londrina, segundo e terceiros colocados, respectivamente.
“A nossa proposta de jogo continua sendo a mesma. Precisamos ter equilíbrio. Saber o momento certo de atacar e se defender. Com a bola, temos que ter tranquilidade, equilíbrio e foco”, disse Roberto Cavalo.
O treinador lembrou que embora o Criciúma não faça uma boa campanha até aqui no campeonato – ocupa a 17ª colocação e está na zona de rebaixamento, o clube tem tradição na Série B e, por isso, é um adversário perigoso. “Espero que eles não venham para cá em busca da reabilitação, pois têm um grande treinador, o Gilson Kleina,” lembrou. “Aqui não,” afirmou.
No duelo deste sábado, o treinador não poderá contar com o volante Jonata, suspenso. O substituto será o atacante Bruno José.
Ele, porém, ainda tem uma dúvida no setor ofensivo entre Rafael Costa, que foi titular até agora em todos os jogos, e Henan, autor de um gol na vitória contra o Operário-PR por 2 a 0. O comandante citou Henan como um dos destaques do elenco e previu que o atacante será titular da equipe assim que tiver mais ritmo de jogo. “Falei com ele ainda hoje (ontem),” disse. “É um jogador que se dedica e que tem humildade,” frisou.
Na entrevista desta sexta-feira, Roberto Cavalo também citou a força da torcida do Tricolor. De acordo com ele, os torcedores podem fazer a diferença.
“Temos uma torcida vibrante e que faz a diferença. Nossa torcida mostrou isso na reta final do Campeonato Paulista e também nos dois primeiros jogos em casa no Brasileiro. Ela pode fazer a diferença neste sábado”, completou o treinador.
A provável equipe do Botafogo: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; William Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Bruno José, Rafael Costa (Henan) e Júlio Cesar.