O São Francisco Saúde/ Vôlei Ribeirão conseguiu somar ponto diante do Sesi-SP, atual vice-campeão da Superliga, e encerrou a fase de classificação do Campeonato Paulista dentro do G4. Na noite desta sexta-feira (21), com a Cava do Bosque lotada, o Cavalo perdeu por 3 sets a 2 (25/17, 21/25, 25/21, 13/25 e 13/15) em duelo válido pela nona e última rodada. Com o ponto conquistado no tie-break, a equipe de Marcos Pacheco garantiu a quarta posição com 14 pontos. Foram oito jogos, com quatro vitórias e quatro derrotas – o Sesi ficou em primeiro, com 19 pontos.
Ribeirão encara agora os playoffs da competição, começando nas quartas de final. O duelo será contra o Corinthians/Guarulhos, o quinto colocado, em melhor de três. O primeiro jogo será no Ginásio Ponte Grande, casa do adversário, na terça-feira (25), enquanto os últimos dois serão disputados na Cava do Bosque, casa do Vôlei Ribeirão, sábado (29) e domingo (30) – o terceiro, caso necessário; datas e horários ainda serão confirmados pela FPV.
Contra o time da capital, o Cavalo Ace venceu o primeiro set em apenas 25 minutos e fez um jogo de “igual para igual”. O destaque do jogo foi central Petrus, com 20 pontos. Ele dominou a rede nos bloqueios e bolas rápidas de meio e de cheque. O central também participou bem no saque.
“O time vem crescendo e vai entrar bem no playoff. O Sesi foi um grande adversário nesta noite em um jogo decidido nos detalhes”, comentou Petrus. O técnico Marcos Pacheco elogiou o empenho da equipe. “Foi um grande jogo, lutamos muito pela vitória e pegamos um adversário experiente e competente”, comemorou.