Tribuna Ribeirão
Esportes

Cavalo deve definir Fogão nesta sexta

ALFREDO RISK

Sem poder contar com o la­teral-direito Lucas Mendes, que sofreu contusão na coxa direita, confirmada por exame de resso­nância, nem com o volante Dio­nes, que não treinou a semana toda, o técnico Roberto Cavalo realiza na tarde desta sexta-feira o último treino coletivo antes da partida contra o Corinthians, no domingo (24), às 19 horas, no Santa Cruz.

O comandante já anunciou que deverá mandar a campo uma equipe com três zagueiros e com dois atacantes. Plínio, Naylhor e Ednei irão compor o novo sistema de defesa do Pan­tera, enquanto que, na frente, Roberto Cavalo deverá contar com Rafael Costa e Felipe Sa­raiva. Os atacantes Bruno Mo­raes, o ‘General, e Pimentinha devem ficar no banco.

Em sua apresentação, na quarta-feira, Roberto Cavalo havia mencionado a falta de gols com um dos principais proble­mas da equipe. Isso, segundo ele, sobrecarrega o setor defen­sivo. O treinador estranhou que o artilheiro da equipe, Bruno Moraes, tenha balançado a rede apenas duas vezes e em cobran­ças de pênaltis. “Queremos mais um atacante e a diretoria está empenhada em encontrar um jogador,” disse.

Na tarde de ontem, a notícia que circulava era a de que o Bo­tafogo já havia feito contato com um jogador com essas caracte­rísticas, acertado os valores de contrato, mas ainda aguardava a liberação do atleta pelo clube ao qual pertence. O nome não foi revalado e a expectativa era a de que ele poderia ser anunciado na manhã de hoje. Esse jogador estaria apto a atuar contra a Pon­te Preta, na semana seguinte.

Ontem, o técnico Fábio Ca­rille anunciou que irá poupar seus jogadores titulares para o jogo decisivo pela Copa Sul-A­mericana, contra o Racing, na Argentina, na quarta-feira, e que, por isso, o time que virá a Ribeirão Preto será formado, em sua maioria, por jogadores reservas. De certa forma, Ca­valo já esperava por isso. “Te­mos que entrar em campo com garra, nos defendermos bem e atacarmos com confiança,” ex­plicou. “Não podemos facilitar, mas também não vamos nos acovardar,” resumiu.

Com apenas quatro pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 14ª posição geral do Campeonato Paulista, à frente de São Caeta­no e São Bento, os dois últimos colocados e que se encontram na zona de rebaixamento. No Grupo D, liderado pelo Oeste, e pelo Ituano, em segundo, o Pantera é o último colocado. Seguem na competição apenas os dois primeiros colocados dos quatro grupos.

Postagens relacionadas

Botafogo treina de olho na Série C

Redação 1

Na caça do São Paulo, Corinthians duela com o Galo

Redação 1

Após empate, técnico do Comercial critica estado do gramado do Palma Travassos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com