Sem poder contar com o lateral-direito Lucas Mendes, que sofreu contusão na coxa direita, confirmada por exame de ressonância, nem com o volante Diones, que não treinou a semana toda, o técnico Roberto Cavalo realiza na tarde desta sexta-feira o último treino coletivo antes da partida contra o Corinthians, no domingo (24), às 19 horas, no Santa Cruz.
O comandante já anunciou que deverá mandar a campo uma equipe com três zagueiros e com dois atacantes. Plínio, Naylhor e Ednei irão compor o novo sistema de defesa do Pantera, enquanto que, na frente, Roberto Cavalo deverá contar com Rafael Costa e Felipe Saraiva. Os atacantes Bruno Moraes, o ‘General, e Pimentinha devem ficar no banco.
Em sua apresentação, na quarta-feira, Roberto Cavalo havia mencionado a falta de gols com um dos principais problemas da equipe. Isso, segundo ele, sobrecarrega o setor defensivo. O treinador estranhou que o artilheiro da equipe, Bruno Moraes, tenha balançado a rede apenas duas vezes e em cobranças de pênaltis. “Queremos mais um atacante e a diretoria está empenhada em encontrar um jogador,” disse.
Na tarde de ontem, a notícia que circulava era a de que o Botafogo já havia feito contato com um jogador com essas características, acertado os valores de contrato, mas ainda aguardava a liberação do atleta pelo clube ao qual pertence. O nome não foi revalado e a expectativa era a de que ele poderia ser anunciado na manhã de hoje. Esse jogador estaria apto a atuar contra a Ponte Preta, na semana seguinte.
Ontem, o técnico Fábio Carille anunciou que irá poupar seus jogadores titulares para o jogo decisivo pela Copa Sul-Americana, contra o Racing, na Argentina, na quarta-feira, e que, por isso, o time que virá a Ribeirão Preto será formado, em sua maioria, por jogadores reservas. De certa forma, Cavalo já esperava por isso. “Temos que entrar em campo com garra, nos defendermos bem e atacarmos com confiança,” explicou. “Não podemos facilitar, mas também não vamos nos acovardar,” resumiu.
Com apenas quatro pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 14ª posição geral do Campeonato Paulista, à frente de São Caetano e São Bento, os dois últimos colocados e que se encontram na zona de rebaixamento. No Grupo D, liderado pelo Oeste, e pelo Ituano, em segundo, o Pantera é o último colocado. Seguem na competição apenas os dois primeiros colocados dos quatro grupos.