Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Cavaletes são retirados de acesso sem sinalização na Fiúsa

Obra “inaugurada” por motoristas segue sem sinalização e o tráfego de veículos que passam pelo local vem crescendo

Caminhão retirou os cavaletes e a via ficou totalmente liberada para o trânsito (Foto: Adalberto Luque)

Por: Adalberto Luque

O acesso feito no canteiro central da Avenida Professor João Fiúsa com Rua Maestro Stábile, no Alto da Boa Vista, zona Sul de Ribeirão Preto, que foi “inaugurado” por motoristas, teve os cavaletes e restos de faixa zebradas retirados, na manhã desta quarta-feira (21).

Um caminhão que recolhia galhos passou pelo canteiro central, por volta de 07h50, e levou embora os cavaletes que já haviam sido colocados de lado por motoristas. No início do ano, o canteiro central recebeu uma obra para criação de um acesso que possibilitasse aos motoristas que trafegam pela Rua Maestro Stábile cruzar a Avenida Professor João Fiúsa. Pelo menos uma árvore foi extraída para liberar o espaço.

A obra foi praticamente concluída no mês de abril e, desde então, tinha cavaletes e fita zebrada para impedir a passagem de carros pelo local. O asfalto ainda está rústico e não há sinalização alguma.

Não há sinalização de solo ou aérea (Foto: Adalberto Luque)

Para ganhar tempo, os motoristas retiraram os cavaletes e “inauguraram’ a passagem. O risco de acidente, todavia, é grande, uma vez que não há sinalização. Por não haver recuo, pode-se supor que os motoristas que seguem nas duas mãos de direção da avenida não podem fazer conversões à esquerda. E os motoristas que cruzam a avenida pela Rua Maestro Stábile deveriam ficar atentos à parada obrigatória no acesso do canteiro central, antes de prosseguir em segurança.

Mas com a falta de sinalização, muitos condutores ignoram as leis de trânsito e fazem as conversões irregulares. A reportagem do Tribuna questionou, mais uma vez, a Transerp e a Prefeitura, por conta do acesso. Desta vez a Transerp se manifestou por nota.

No acesso, não há recuo para conversões à esquerda nos dois sentidos, mas sem sinalização, motoristas não observam o detalhe (Foto: Adalberto Luque)

“A obra de fechamento do referido retorno no canteiro se trata de um processo de contrapartida de uma empresa, que construiu um empreendimento naquela região. Tal obra não está concluída. Portanto, a Transerp deverá ser notificada quando da conclusão da obra para a liberação do viário em questão”, informou a empresa de trânsito.

A Transerp adiantou que vai enviar agentes de trânsito ao local para verificar as atuais condições. “Caso seja constatada a necessidade de fechamento com cavaletes as providências serão tomadas.” A nota, todavia, não informou a respeito da instalação de sinalização de solo e aérea, responsabilidade da empresa de trânsito.

Postagens relacionadas

Propostas rejeitadas por Nogueira

Redação 1

Treze vereadores dão adeus ao Legislativo

Redação 1

Homem é executado em cima de charrete

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com