O cavaleiro ribeirão-pretano Lucca Martins Pereira Lima voltou a competir em grande estilo. Em seu retorno, depois de longo período parado por conta da pandemia da covid-19, Lucca garantiu o 5º lugar no Concurso Completo de Equitação do Clube Hípico de Santo Amaro. O evento aconteceu no último final de semana.
Lucca foi o jovem mais bem ranqueado na disputa e competiu com cavaleiros olímpicos e medalhistas pan-americanos. O jovem ribeirão-pretano é considerado uma das maiores promessas do hipismo brasileiro.
O cavaleiro é o atual campeão sul-americano júnior e é tetracampeão do ranking nacional sênior 2. O atleta também foi Campeão Paulista de CCE e bicampeão do campeonato “Olímpicos do Amanhã”, entre outros tí-tulos. Lucca participou do evento da CHSA montando a égua Forever.
O Concurso Completo de Equitação voltou a ser realizado no Clube Hípico de Santo Amaro depois de um hiato de mais de 30 anos. O clube, que recebeu o cross-country nos Jogos Pan-americanos de São Paulo 1963, teve sua última prova de CCE disputada nos anos 80. O cavaleiro Lucca Martins Pereira Lima conta com o apoio da Honda Lago-San, Passaredo Linhas Aéreas, Explosion Music, Jornal Tribuna e Combitrans.