O Cineclube Cauim retornou suas atividades no dia 7 de junho com o projeto Cineduca, com a realização de 140 sessões gratuitas e palestras com temáticas ligadas à construção da cidadania.
O projeto tem como objetivos o acesso à exibição de grandes filmes nacionais, aberto ao público em geral, com destaque para os adolescentes e adultos, que residem em bairros periféricos.
Após a exibição dos filmes há palestras com diversos profissionais, versando sobre a cidadania, seu acesso e importância. Nas sessões, são seguidos rígidos cumprimentos dos protocolos estabelecidos pelas autoridades para a prevenção do contágio da covid-19.
As sessões são gratuitas, com transporte feito em ônibus fretados, apenas necessário o agendamento com o nome da instituição, endereço e a quantidade de pessoas.
“Queremos agradecer o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, os deputados federais, Alexandre Padilha, Paulo Teixeira e Rui Falcão, pelas emendas parlamentares concedidas, Jornal Tribuna, pela divulgação dos nossos projetos e ações, a FABARP – Federação das Associações de Bairros de Ribeirão Preto e seu presidente, Eurípedes Ignácio dos Reis, assim estamos conseguindo proporcionar a realização e o sucesso do projeto, de forte inclusão social”, disse Fernando Kaxassa, Presidente do Cauim.