O Cineclube Cauim reiniciou suas atividades no último dia 05 de outubro, de forma gradual e segura. A sala de exibição com capacidade para 1.000 lugares recebe no máximo 300, cumprindo o distanciamento social. Uma parceria com a Fabarb – Federação de Associação de Bairros de Ribeirão Preto foi realizada e três sessões de cinema estão sendo exibidas.
Os trabalhos respeitam os protocolos de segurança e higiene por conta da pandemia de covid-19. O espaço oferece higienização completa do ambiente, com destaque paras as poltronas, àlcool gel, uso obrigatório de máscaras, sabonetes antibacterianos, tapetes sanitizantes, gerador de gás ozônio, termômetro digital medidor da temperatura corporal e, principalmente, o distanciamento social.
Nos ônibus, oriundos de projeto anterior à pandemia, com 48 lugares, estão sendo usados 50% da capacidade, respeitando o distanciamento social para o transporte das pessoas.
Parceria
A parceria com a Fabarp é o ponto de apoio e de articulação com os bairros e os moradores. O Cauim disponibilizará três sessões diárias, todos os dias da semana (8h, 14h e 16h).
Segundo os diretores do Cauim, se alguma associação, igreja, clube e grupos organizados quiserem participar, o procedimento é simples. “Apenas entrar em contato com o Cauim (3441- 4341 e 3236- 7832) e agendar a visita”. O Cauim salienta que podem ser agendadas sessões noturnas, às 19h30, para o público adulto. Tudo de forma gratuita. O projeto denominado Cinema Para Todos, tem apoio do Pronac (192163).
“Este ano já se desenhava como o melhor ano da história do Cauim, inesperadamente um vírus começou a se disseminar e quase assola a nossa cidade e o mundo. Nossas atividades foram paralisadas no dia 20 de março e a situação ficou muito crítica, temos funcionários, um custo altíssimo de manutenção e sofremos muitos nestes tempos. Agora, retornamos com transporte e acesso gratuito”, finaliza Fernando Kaxassa, presidente do Cineclube Cauim.