Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Cauim recebe Vinícius Preto no Sextas Sonoras

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, o Cineclube Cauim recebe o rapper, historiador e produtor cultural Vinícius Preto. A apresentação começa às 20h30 e integra o projeto Sextas Sonoras. Última atração da programação especial do mês da Consciência Negra, Vinicius Preto será acompanhado pelo DJ Spin e juntos apresentam o show de “Analogia de Quebrada”, seu mais novo trabalho.

No show, o rapper apresenta a mescla do rap com elementos afrobrasileiros, cenário inspirado na vivência de periferia, algumas participações e canta músicas dos seus mais de 15 anos de carreira. Com mais de 70 músicas lançadas ao longo de sua carreira, Vinícius Preto é fundador do grupo Zamba Rap Clube (2010).

Seu trabalho solo teve início em 2016, com o seu primeiro EP “Não Me Diga Que Está Tudo Bem” e, em 2019, lançou o seu primeiro álbum oficial “Canto Negro”, onde mostrou toda sua força e militância contra o racismo institucional. Em 2020, mesmo com a pandemia, criou a produtora “Coisa de Preto Produções” e, junto com o rapper João d Deus, lançou o EP “Alvo$”, que uniu forças do rap em prol da música independente.

Em 2021, criou o seu podcast Raízes e Matrizes, além de lançar três singles com músicas que falam de amor, família e também de luta. Em 2022 lançou os singles “Notícias da Segunda” e “Visão de Lince” e, em novembro, lançou o trabalho “Flores, Votos e Balas”. Em 2023 lançou o álbum “Beleza do Caos”, com o grupo Zamba Rap Clube. Em 2024 lançou o EP “Analogia de Quebrada”.

A trajetória do rapper é muito rica e evidencia uma constância no seu trabalho: o amor à arte, aos seus princípios e à luta de ser artista independente. Vinicius também atua como Produtor Cultural, promovendo eventos, festivais, debates e muitas atividades. Aproveitando o seu trabalho com o rap e sua experiência com jovens, Vinicius Preto vem fazendo palestras em escolas.

Um dos pontos altos foi a mediação na palestra do Edi Rock, do Racionais MC’s, usando o seu conhecimento e passando uma mensagem positiva para jovens de periferias e de escolas públicas. O evento começa às 19 horas com discotecagem do DJ Claudinho Fantinato. O espaço conta com serviço de bar no hall de entrada e food truck na área externa, com cardápio variado.

O ingresso custa só R$ 20, dá direito a um chope e pode ser adquirido na bilheteria na hora do show. A nova casa do Cauim (Memorial do Aquífero Guarani) fica na rua Olavo Bilac nº 135, na Vila Seixas. Classificação etária: livre. Crianças até 12 anos não pagam.

Foto Divulgação

Postagens relacionadas

Conto raro de Toni Morrison vai ser publicado

William Teodoro

Ladrão furta veículo da lavador de carro na Ribeirânia

Redação 1

Fogão vence o Operário por 2 a 0 e volta à liderança da B

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com