Tribuna Ribeirão
Cultura

Cauim oferece mais 50 sessões gratuitas

Nessa semana, a Cia. Apo­calíptica divulgou por meio de uma transmissão ao vivo no perfil do Instagram @cia. apocaliptica os selecionados das categorias Estreia Grupo, Estreia Solo e Atividades For­mativas que farão parte do 2º FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo.

São 19 projetos de nove segmentos artísticos. O ‘Foto­grafia com Arte para celular’, da Aleph Cinema de Ribeirão Preto foi um dos classificados na categoria fotografia.

A curadoria foi realiza­da por Jesser de Souza, da LUME Teatro, Juliana Calli­garis, da Cia. Trilha das Artes e Lawrence Garcia, diretor da Cia. Apocalíptica.

“Devido ao sucesso das inscrições, que foram 676 de 83 cidades, a curadoria preci­sou de mais tempo no proces­so de seleção, por isso que os selecionados das categorias “Lives” Solo, “Lives” Grupo e Gravações serão divulga­dos quarta-feira, dia 17 nas redes da companhia”, explica Lawrence Garcia, diretor da Cia. Apocalíptica.

Nesta edição o festival ba­teu recorde de inscrições com o número 676 e se consoli­dando como um dos maiores festivais de artes integradas online do Brasil.

“Fico emocionado de ver o festival tomando forma. Hon­rado e lisonjeado de fazer parte dessa história e desse momen­to. Parabéns à Cia. Apocalíptica por oportunizar a tantos artistas a possibilidade de compartilha­rem seus saberes, suas angús­tias, suas inquietações, seus devaneios, seus êxtases, tradu­zidos em cursos ou obras artís­ticas”, diz Jesser de Souza.

“Nesta semana, iremos entrar em contato com todos os artistas selecionados para orientar sobre os próximos passos em relação à produ­ção, parte técnica e agenda­mento da apresentação”, fi­naliza Fernanda Missiaggia, coordenadora de Produção.

O Festival é uma realiza­ção da Cia. Apocalíptica, foi um dos ganhadores da Lei Aldir Blanc e acontece em março com cerca de 100 ho­ras de atividades, promoven­do uma verdadeira maratona cultural online e se consoli­dando como o maior festival online de artes integradas do estado de São Paulo. O pú­blico terá acesso ao festival através do site da Cia. Apoca­líptica (www.ciaapocaliptica.com) e as mídias sociais You­Tube, Facebook e Instagram (@cia.apocaliptica).

Mais informações sobre a 2ª FestFIM estão disponíveis no link www.ciaapocaliptica.com/festfim2.

O Cineclube Cauim, após cumprir as 50 sessões previstas no projeto “Cinema e Litera­tura”, está oferecendo mais 50 sessões dentro dos moldes ini­ciais, ou seja, com transportes e entradas gratuitas. As sessões iniciais foram realizadas em parceria com a Federação das Associações de Bairros de Ribei­rão Preto (FABARP), propor­cionado acesso ao cinema aos moradores de bairros, comuni­dades e integrantes de associa­ções, instituições e sindicatos.

Os interessados nas no­vas sessões terão que entrar em contato com o Cineclube e agendar a participação no projeto. O Cinema e Literatura teve início no dia 5 de janeiro.

Segundo o Cineclube, o projeto “contou com a exi­bição de grandes filmes que representam a diversificada e brilhante literatura nacio­nal, principalmente para os adolescentes que vão partici­par de vestibulares e adultos em concursos. Também aos amantes da sétima arte que puderam unir o livro, a his­tória, o romance”. A direção da entidade destacou que o cinema segue rígidos pro­tocolos contra a covid-19.

Um destaque do projeto são as aulas ministradas pelo professor Osvaldo Felix, dispo­nibilizadas em vídeo no site do Cauim (www.cineclubecauim.ong.br).

Postagens relacionadas

Diego e Arnaldo anunciam a gravação do novo projeto “Essência”

William Teodoro

Festa do Peão de Barretos é adiada

Redação 1

Orlando Duarte morre de covid aos 88 anos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com