Tribuna Ribeirão
Esportes

Cássio renova contrato por três anos e será goleiro com mais jogos no Corinthians

O ídolo Cássio já fez his­tória no Corinthians, mas tem tudo para melhorar suas im­pressionantes marcas. Nesta quinta-feira, o clube anunciou sua renovação de contrato até dezembro de 2024, o que o tornará o goleiro com mais jogos com a camisa corintia­na. De quebra, ele buscará mais uma taça para se igua­lar a Marcelinho Carioca como maiores campeões no clube. O meia-atacante er­gueu 10 troféus e o camisa 12 soma nove.

“O gigante renovou! Cás­sio fica no Corinthians até o final de 2024!”, anunciou o clube, que já tinha acordo encaminhado com o goleiro desde a reta final de 2021. Com a renovação, ele com­pletará 13 temporadas no Parque São Jorge.

No Corinthians desde 2012, quando foi destaque nas campanhas dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes (foi eleito o melhor da final contra o Chelsea, vencida por 1 a 0), Cássio entrou em campo 564 vezes. Com mais 38 aparições, iguala as 602 par­tidas de Ronaldo Giovanelli.

Caso não sofra lesões gra­ves ou perca a posição, algo pouco provável tamanha sua idolatria entre companheiros e torcida, Cássio será o goleiro recordista já nesta temporada, sua 11ª debaixo das traves co­rintianas. Atualmente ele está na sexta posição dos atletas que mais defenderam o clube, ainda muito distante de ame­açar o reinado de Wladimir, com 806 partidas.

“Fico lisonjeado com tudo o que está acontecendo, mas prefiro viver o dia a dia, me dedicar ao máximo. Posso até passar o Ronaldo em jogos, tí­tulos, mas, para mim, ele vai ser sempre o maior goleiro da história do Corinthians”, afir­mou Cássio no fim de 2021, quando fez um resumo de sua carreira. Aos 34 anos, ele pro­meteu atuar até os 40 anos.

Cássio tem tudo para fe­char 2022 na segunda colo­cação de quem mais vestiu a camisa do Corinthians, ultra­passando Biro-Biro (590), Zé Maria (598), Ronaldo (602) e Luizinho (606). Caso conquis­te um título após dois anos de jejum, ele também igualará o feito de Marcelinho Carioca, dono de 10 taças no clube.

Para voltar a ser decisivo, Cássio passou boa parte das férias fazendo treinos particu­lares em Balneário Camboriú. Ele contratou um amigo pes­soal para auxiliar seu preparo físico e técnico. A reapresen­tação corintiana ocorre na se­gunda-feira e o ídolo quer vol­tar em forma, diferentemente de outros anos.

Outro jogador do elenco que também vem trabalhan­do nesta reta final de férias é o atacante Róger Guedes. Ele chegou na reta final de 2021 e se destacou e quer fazer um 2022 ainda mais artilheiro e com conquistas.

Postagens relacionadas

Botafogo opta por manter jogadores em RP e monta cartilha de treinos individuais

Redação 1

Yuri diz que Botafogo não estava ‘dentro do normal’

Redação 1

Messi se iguala a Cristiano Ronaldo e se torna o segundo bilionário do futebol

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com