A Polícia Civil do Estado de Tocantins prendeu na tarde desta terça-feira, 14 de agosto, Iury Italu Mendanha, de 24 anos, e Silas Barreira Borges, de 22, em Campos Lindos, a 491 quilômetros da capital Palmas. Eles são acusados do assassinato de Patrícia Aline dos Santos, de 29 anos. O corpo da vítima foi encontrado com marcas de tiros em área de vegetação nas proximidades da construção de um novo shopping center.
Eles foram levados para Araguaína e depois transferidos para Palmas, onde a ocorrência foi registrada e serão ouvidos em audiência sob custódia. O delegado titular do Setor de Homicídios, Israel Andrade, responsável pelo caso, confirmou que eles foram presos por policiais civis e militares depois de uma denúncia anônima alertando que os foragidos tentavam comprar passagens para Goiânia (GO) usando nomes falsos.
A família da jovem morava em Serrana, cidade vizinha de Ribeirão Preto. Patrícia foi sepultada no sábado (11), no Cemitério Municipal de Santa Rosa de Viterbo. Os suspeitos eram procurados para cumprimento de mandado de prisão preventiva, decretada pela Justiça, e estavam com o carro que aparece nas imagens das câmera de monitoramento que registrou Patrícia Aline deixando a residência e saindo com a dupla. No carro abordado também estavam três pessoas, mas foram liberadas porque não tinham relação com o crime, segundo informações da Polícia Civil de Tocantins.