Tribuna Ribeirão
Política

Caso Duda Hidalgo – Testemunhas de petista serão ouvidas amanhã

ALFREDO RISK

Renato Zucoloto (PP), rela­tor do caso Duda Hidalgo (PT) no Conselho de Ética e Deco­ro Parlamentar da Câmara de Ribeirão Preto, vai ouvir nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, as nove testemunhas de defesa da petista, acusada pelo muníci­pe Nilton Antonio Custódio de ter usado o veículo oficial a que tem direito – um Re­nault Fluence placas EHE 3406 – para participar de eventos particulares e partidários em outras cidades paulistas.

Os depoimentos terão iní­cio às nove horas. Já na sexta­-feira (4), no mesmo horário, Duda Hidalgo será ouvida pelos membros do Conselho de Ética. Depois a vereadora terá prazo de cinco dias úteis para apresentar a defesa final. A data limite para conclusão do caso pelo colegiado é de 90 dias contados da data da noti­ficação. No caso da parlamen­tar, notificada no dia 25 de no­vembro, a conclusão tem que ser feita até 22 de fevereiro.

De acordo com as denún­cias, o veículo teria sido visto entre os dias 14 e 21 do mês de setembro nas cidades de Jun­diaí, Sorocaba, Mauá, Diadema e São Bernardo do Campo. Nos documentos protocolados o de­nunciante teria anexado cópia da planilha de deslocamento do veículo da parlamentar, nos refe­ridos dias, assinada por ela e que comprovariam o deslocamento para estes locais.

As concessionárias de rodo­vias da região destas cidades in­formaram ao Conselho de Ética que não têm imagens para con­firmar se o veículo da vereadora teria passado por estes locais. A Câmara também solicitou à Se­cretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) imagens Sistema Detecta da Po­lícia Militar para saber se o carro oficial aparece nas gravações.

O monitoramento é feito nas entradas e saídas de várias cidades paulistas. Entretanto, a SSP-SP respondeu que, por causa da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não pode­ria passar informações sobre terceiros. A Câmara pediu re­consideração, já que o veículo em questão não é de terceiro, mas do próprio Legislativo. Ainda não há resposta. Caso seja negado, o Conselho de Ética poderá solicitar as ima­gens judicialmente.

Em nota, a vereadora já ne­gou a utilização indevida do carro. “Tenho plena segurança da licitude de minhas ações e minha defesa provará isso no processo. Ressalto que não se­rei intimidada e seguirei atu­ando como sempre atuei: um mandato combativo a serviço do povo ribeirão-pretano”, dis­se Duda Hidalgo.

Postagens relacionadas

Câmara deve votar repasse a consórcio

Redação 1

Baleia intensifica articulação política

Redação 1

Guedes cancela mais dois compromissos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com