Por: Adalberto Luque
Um homem de 50 anos foi preso, na madrugada desta quinta-feira (26), ao ser flagrado consumindo crack na companhia de uma mulher, dentro de um veículo onde uma criança dormia. O veículo, um Chevrolet Onix, foi notado por viatura da Polícia Militar em um ponto de venda de drogas na Rua Álvaro de Lima, Vila Virgínia, zona Oeste da cidade.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do carro tentou fugir, mas foi parado pouco adiante, na Avenida Primeiro de Maio, também na Vila Virgínia. Dentro do carro havia uma mulher e uma criança de três anos, que estava dormindo.
A mulher, de 31 anos, vive em situação de rua e teria aceitado fazer um programa sexual no carro onde estava a criança, em troca de consumir droga. Quando a PM chegou, eles estavam fumando uma pedra de crack. Ela teria jogado o cachimbo fora, durante a fuga.
De acordo com relato da PM, o carro onde a criança dormia estava em péssimas condições de higiene, com muita sujeira. O homem disse aos policiais que está desempregado e que a mãe da criança é dependente química e vive em local não informado, também em situação de rua.
A criança teria dito aos PMs que estava dormindo e que não havia comido nada desde que saiu da escola. Os envolvidos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
O Conselho Tutelar foi informado e a criança foi entregue ao tio, irmão do pai. A mulher foi ouvida e liberada. Consta que não foi possível realizar exame clínico para constatar embriaguez. Foi registrado um Termo Circunstanciado por maus tratos e o homem vai responder em liberdade, podendo perder a tutela do filho.