Tribuna Ribeirão
Economia

Casa própria – ‘Feirão’ oferece dez mil imóveis

JF PIMENTA/ARQUIVO

Quem comparecer à Feira do Imóvel, Construção, Condo­mínios, Arquitetura e Decora­ção (Feiccad), que começa nesta sexta-feira (27) e vai até domingo, 29 de setembro, no Novo Sho­pping, contará com a nova linha de financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal, que prevê atualização do saldo devedor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – indexador oficial da inflação –, além das demais mo­dalidades de crédito que a insti­tuição bancária oferece.

Patrocinada pelo banco es­tatal, a feira vai ofertar mais de dez mil imóveis novos, usados e lançamentos em diversas áreas de Ribeirão Preto e em mais sete cidades da região – Sertãozinho, Batatais, Brodowski, São Joaquim da Barra, Serrana, Jardinópolis e Franca – com preços que variam de R$ 110 mil a R$ 1 milhão.

A alternativa de financia­mento imobiliário com atualiza­ção pelo IPCA representa uma revolução no mercado. “É uma redução do custo do crédito, algo que acreditamos que terá impacto no crescimento econô­mico dos próximos anos. Vai ter mais emprego, mais crédito e vai movimentar a economia”, diz o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

A taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados no Sis­tema Financeiro de Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) é de IPCA mais 2,95% ao ano e taxa máxima de IPCA mais 4,95% ao ano. “A Caixa é o banco de todos os bra­sileiros. É o banco da habitação. A participação de feiras em todo o Brasil proporciona um ambiente de concretização de negócios no setor da construção civil, contri­buindo para o desenvolvimento da economia e facilitando a reali­zação da compra da casa própria”, enfatiza o presidente.

Os contratos de financia­mento habitacional com atualiza­ção pelo indexador IPCA têm as seguintes condições: prazo máxi­mo de 360 meses e quota máxima de financiamento de 80%. A deci­são quanto à aplicação da correção é do cliente. “A Caixa oferecerá o crédito imobiliário corrigido pelo IPCA ou pela TR (Taxa Referencial). Outra vantagem desta operação é que a Caixa po­derá vender parte desse crédito de uma maneira mais fácil. Va­mos securitizar parte do que o banco ‘originar’. Isso será muito importante para o mercado de capitais”, afirma Guimarães.

Adelson Lopes, presidente da Adelson Eventos, empresa que organiza a Feiccad, diz que o fato de o público ter mais uma linha de financiamento imobiliário dispo­nível é muito positivo. “Ter uma maior amplitude de financiamen­tos, aliado ao vasto número de imóveis dos mais diferentes perfis em um único lugar facilita muito para quem busca uma boa opor­tunidade de negócios”.

“Feirão do Imóvel”
Neste ano, 21 construtoras e incorporadoras, além de imo­biliárias estarão com estandes para apresentar opções de imó­veis para todos os gostos e faixas de renda, desde quem procura o primeiro imóvel até pessoas que buscam ampliar o ambiente familiar ou aproveitar as ofertas para investimento.

Haverá ainda a participação de corretores de imóveis adjudi­cados, que são imóveis usados pertencentes à Caixa Econômi­ca Federal e que estão disponí­veis para compra nas modalida­des de leilão e venda online, com preços atrativos. Quem visitar o popular “Feirão do Imóvel” po­derá conferir cerca de 50 lança­mentos que trazem mais de dez mil unidades, vários delas na planta, além de novas e usadas.

Para a comercialização dos imóveis, serão atendidas as mo­dalidades do Programa Minha Casa Minha Vida, Carta de Crédito FGTS (Fundo de Ga­rantia por Tempo de Serviço) e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), além do financiamento com atualização do saldo devedor pelo IPCA. Todos os imóveis disponíveis serão oferecidos com financia­mento do banco estatal, que pa­trocina o evento.

Quem for ao evento contará com atendimento da instituição financeira no Espaço Caixa e parceiros Correspondentes Caixa Aqui. A Caixa Seguradora estará presente com demonstração de planos de consórcio da Caixa, en­tre outros produtos, além de uma consultoria de arquitetura e deco­ração de interiores. Durante a fei­ra, é possível fazer o requerimento de crédito da casa própria junto ao banco, para isso, basta apresentar o documento de identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e os comprovantes de renda e de residência atualizados.

A estrutura será montada na Praça de Eventos do Novo Sho­pping, na avenida Presidente Ke­nnedy nº 1.500, Nova Ribeirânia, na Zona Leste de Ribeirão Preto. Nesta sexta-feira, o atendimento será das 19 às 22 horas. Mo sába­do (28), vai da dez da manhã às 22 horas e, no domingo (29), das dez horas às oito da noite. “Estamos em um momento de retomada do mercado imobiliário, as cons­trutoras têm bons estoques e, por isso, conseguem trabalhar com preços de imóveis atrativos”, co­menta Lopes.

Postagens relacionadas

Setor de serviços cresce 0,5% de março para abril, revela IBGE

Redação 2

Prefeitura e Jucesp renovam convênio

Redação 1

Papai Noel chega ao Centro de RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com