Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Casa do Maçom vai atender famílias de pacientes com câncer

Utilidade Pública

Projeto deverá estar concluído em três anos, ao custo de R$ 2 milhões; primeira etapa tem apoio da Fundação Banco do Brasil

Ribeirão Preto é uma cidade reconhecida pela excelência em saúde. No tratamento contra o câncer, isso não é diferente. Diariamente centenas de pessoas de outras cidades e estados buscam esse tipo de tratamento nos hospitais e clínicas ribeirão-pretanas. Muitas dessas pessoas, porém, com dificuldades financeiras, não têm onde ficar. Preocupadas com esse problema, três potências maçônicas de Ribeirão – embora com lideranças e trabalhos distintos – se uniram em prol de um projeto: a Casa do Maçom, que tem como objetivo oferecer abrigo gratuito a essas famílias mais humildes.

“Existe um projeto parecido em Barretos. Fomos lá e vimos como funciona. Mas temos um diferencial. Em Barretos a Casa oferece abrigos às famílias de maçons, aqui em Ribeirão Preto nós vamos atender a todas as pessoas que necessitarem. Não será preciso ser familiar de maçom. Percebemos que essas pessoas não condições de arcar com hotéis ou outro tipo de hospedagem. Vamos oferecer um local digno, bem estruturado e gratuitamente nesse momento que é tão difícil e delicado”, diz o vice-presidente da Casa do Maçom, Marco Antônio Mauro Portela, que faz parte de umas das três potências maçônicas, a GOP – Grande Oriente Paulista.

“Essa união das potências maçônicas é muito importante. Juntos somos mais fortes e estamos dando celeridade e vida ao projeto. Hoje a Casa do Maçom é uma realidade. Muitas outras lojas maçônicas de outras cidades e estados se interessaram e buscam informações conosco, como estatuto e planejamento. Isso mostra que nossa união está rompendo fronteiras”, explica Luís Fiori Cabrini, secretário-executivo da Casa do Maçom e pertencente à GLESP – Grandes Lojas do Estado de São Paulo, outra potência maçônica.

“A Casa do Maçom está em andamento. Já temos o terreno e o projeto de engenharia. Também os trâmites burocráticos estão caminhando bem. Hoje a Casa é reconhecida como de utilidade pública e, tanto que a primeira etapa já está garantia, por meio de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil”, diz Mario Sérgio Ciampaglia, diretor-administrativo da Casa do Maçom e representante da potência maçônica GOSP – Grupo Oriente de São Paulo.

Projeto Casa do Maçom

O projeto Casa do Maçom de Ribeirão Preto está estimado em R$ 2 milhões. A estrutura será construída em uma área de 2.750 m², na Rua Rafael Defina, no bairro Tanquinho.

A Casa terá 26 apartamentos, sendo dez construídos na primeira etapa e 16 na segunda. Todas as suítes serão equipadas com TV, frigobar, ventilador de teto ou ar condicionado. A Casa contará ainda com cozinha, lavanderia, espaço de convívio e recreação. Além do quarto, serão oferecidos aos hóspedes, café da manhã e lanche da tarde. Haverá ainda um veículo para oferecer translado aos familiares até os hospitais.

Segundo Portela, várias ações e parcerias estão sendo realizadas para viabilização da obra. “Podemos dizer que os maçons estão muito envolvidos nesse projeto. Estamos caminhando bem na arrecadação de recursos. Nossa previsão é que possamos inaugurar a Casa do Maçom em três anos”, finaliza.

Da esquerda para direita, os diretores da Casa do Maçom, Marco Portela, Mário Sérgio e Luís Cabrini

Diretores de Lojas e Potências Maçônicas, durante o lançamento da pedra fundamental da Casa do Maçom de Ribeirão Preto

Projeto da Casa do Maçom – Perspectivas

 

Postagens relacionadas

Obra de viaduto avança em RP

Redação 1

Suspeitos se dão mal ao assaltar investigador aposentado

Luque

Escola Profissionalizante Celso Charuri tem vagas abertas para cursos gratuitos

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com